terça-feira, abril 16, 2024
InícioCanadáCANMNTPromessa canadense já escolheu seu futuro clube

Promessa canadense já escolheu seu futuro clube

Segundo o jornal francês RMC Sport divulgou na tarde dessa terça-feira (7), o atacante canadense Jonathan David chegou em um acordo com o LOSC Lille para sua transferência e está faltando apenas o clube francês chegar em um consenso com o KAA Gent pelo montante a ser pago no negócio.

O atacante de apenas 20 anos foi artilheiro do Campeonato Belga 2019/20 com 18 gols e 8 assistências, além de mais 6 gols marcados na UEFA Europa League, incluindo um doblete contra o Saint-Étienne e um gol contra a Roma nos mata-matas.

O LOSC Lille já fez uma oferta para o KAA Gent no valor de € 25 milhões mais bônus se atingir certas cláusulas no contrato. O clube belga pede 30 milhões e por isso ainda não houve um acerto entre as partes, mas segundo o L’Équipe o acerto é questão de tempo já que dinheiro não é problema para o clube francês.

O jovem jogador tem 11 gols em 12 partidas pela seleção do Canadá e foi o artilheiro da Gold Cup de 2019 com 6 tentos anotados, superando jogadores como Raúl Jiménez e Christian Pulisic que jogaram mais partidas na competição. Se confirmada a contratação ele baterá o recorde de Alphonso Davies e se tornará o jogador canadense mais caro da história.

Jonathan David chegaria ao LOSC para ser o substituto de Victor Osimhen, destaque da equipe que deve ser vendido ao futebol italiano por € 80 milhões.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf