Kansas City mais perto de sediar a Copa do Mundo em 2026

Representantes do Comitê de Lances da Copa do Mundo de Kansas City 2026 fizeram hoje uma apresentação individual aos membros da FIFA e do U.S Soccer como parte da próxima fase do processo de seleção de sedes da Copa do Mundo. Kansas City é uma das 17 cidades anfitriãs candidatas nos Estados Unidos para sediar os jogos da competição mais importante do futebol mundial. A reunião virtual de hoje (9) foi uma etapa crítica no processo em andamento, com as seleções finais das sedes a serem anunciadas em 2021.

“Apresentamos uma visão forte e coesa que demonstra a experiência de Kansas City na realização de grandes eventos esportivos, bem como nossa capacidade de unir uma região inteira em torno desses eventos”, diz Kathy Nelson, Presidente e CEO da Kansas City Sports Commission. “Kansas City demonstrou um forte compromisso com o crescimento do futebol e a realização de jogos da Copa do Mundo em 2026 nos permitiria consolidar nosso legado como a Capital do Futebol da América”, comentou.

Patrick Mahomes e Matt Besler promovem a campanha para Kansas City sediar a Copa do Mundo 2026. (Reprodução: Kansas City Media)

“A Copa do Mundo da FIFA 2026 unirá três países, já que Estados Unidos, México e Canadá sediarão o principal evento do esporte. Kansas City está perfeitamente posicionada no coração da América do Norte para receber o mundo e a visão da nossa proposta é unir nossa região em torno deste evento importante “, disse o presidente e CEO do Sporting Kansas City, Jake Reid. “Hoje foi outra oportunidade importante para mostrar nossa região como um destino próspero, com um apoio incrível ao futebol, enquanto damos o próximo passo para levar a Copa do Mundo para o Centro-Oeste”.

O KC2026 Bid Committee é composto por representantes dos níveis estadual e local do Kansas e do Missouri, além da Comissão de Esportes de Kansas City, Sporting KC, Kansas City Chiefs, VisitKC, Câmara de Comércio da Grande Kansas City, United Soccer Coaches e Heartland Soccer Association.

Na terça-feira (7), a FIFA e o US Soccer realizaram um workshop interativo de candidatos a cidades anfitriãs. A FIFA forneceu uma visão geral do processo de seleção de locais, descrevendo as áreas de foco para a avaliação das cidades anfitriãs candidatas e abordando as regras e procedimentos relacionados ao processo de seleção de locais.

Após a apresentação de hoje, a FIFA agendará visitas a cada uma das cidades e estádios propostos. De acordo com a política da FIFA de seguir as recomendações das autoridades de saúde no contexto da pandemia do COVID-19, visitas a todas as cidades ocorrerão sempre que for seguro fazê-lo. A administração da FIFA enviará uma proposta ao Conselho da FIFA, que deverá nomear as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2026 em 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s