InícioFIFACopa do Mundo 2026Kansas City mais perto de sediar a Copa do Mundo em 2026

Kansas City mais perto de sediar a Copa do Mundo em 2026

Representantes do Comitê de Lances da Copa do Mundo de Kansas City 2026 fizeram hoje uma apresentação individual aos membros da FIFA e do U.S Soccer como parte da próxima fase do processo de seleção de sedes da Copa do Mundo. Kansas City é uma das 17 cidades anfitriãs candidatas nos Estados Unidos para sediar os jogos da competição mais importante do futebol mundial. A reunião virtual de hoje (9) foi uma etapa crítica no processo em andamento, com as seleções finais das sedes a serem anunciadas em 2021.

“Apresentamos uma visão forte e coesa que demonstra a experiência de Kansas City na realização de grandes eventos esportivos, bem como nossa capacidade de unir uma região inteira em torno desses eventos”, diz Kathy Nelson, Presidente e CEO da Kansas City Sports Commission. “Kansas City demonstrou um forte compromisso com o crescimento do futebol e a realização de jogos da Copa do Mundo em 2026 nos permitiria consolidar nosso legado como a Capital do Futebol da América”, comentou.

Patrick Mahomes e Matt Besler promovem a campanha para Kansas City sediar a Copa do Mundo 2026. (Reprodução: Kansas City Media)

“A Copa do Mundo da FIFA 2026 unirá três países, já que Estados Unidos, México e Canadá sediarão o principal evento do esporte. Kansas City está perfeitamente posicionada no coração da América do Norte para receber o mundo e a visão da nossa proposta é unir nossa região em torno deste evento importante “, disse o presidente e CEO do Sporting Kansas City, Jake Reid. “Hoje foi outra oportunidade importante para mostrar nossa região como um destino próspero, com um apoio incrível ao futebol, enquanto damos o próximo passo para levar a Copa do Mundo para o Centro-Oeste”.

O KC2026 Bid Committee é composto por representantes dos níveis estadual e local do Kansas e do Missouri, além da Comissão de Esportes de Kansas City, Sporting KC, Kansas City Chiefs, VisitKC, Câmara de Comércio da Grande Kansas City, United Soccer Coaches e Heartland Soccer Association.

Na terça-feira (7), a FIFA e o US Soccer realizaram um workshop interativo de candidatos a cidades anfitriãs. A FIFA forneceu uma visão geral do processo de seleção de locais, descrevendo as áreas de foco para a avaliação das cidades anfitriãs candidatas e abordando as regras e procedimentos relacionados ao processo de seleção de locais.

Após a apresentação de hoje, a FIFA agendará visitas a cada uma das cidades e estádios propostos. De acordo com a política da FIFA de seguir as recomendações das autoridades de saúde no contexto da pandemia do COVID-19, visitas a todas as cidades ocorrerão sempre que for seguro fazê-lo. A administração da FIFA enviará uma proposta ao Conselho da FIFA, que deverá nomear as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2026 em 2021.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -