InícioNWSLChicago Red StarsResumo da terceira rodada da Challenge Cup

Resumo da terceira rodada da Challenge Cup

A NWLS Challenge Cup segue a todo vapor! Ao final da terceira rodada da primeira fase, o North Carolina Courage, de Debinha, segue imbatível. O Portland Thorns, por sua vez, ainda não venceu, mas também não perdeu. Confira agora o resumo dos quatro jogos que movimentaram a rodada.

NC COURAGE 1×0 CHICAGO RED STARS

Abby Erceg marca na vitória do Courage por 1 a 0 sobre o Red Stars

Reprodução/Twitter NWSL

O gol de cabeça da defensora Abby Erceg aos 81 minutos deu ao North Carolina Courage a vitória por 1 a 0 sobre o Chicago Red Stars no domingo, na NWSL Challenge Cup.A equipe, bicampeã da liga, venceu os três jogos em Utah e agora no topo da tabela. Chicago tentou anular a jogada de ataque habitual do Courage com Ertz sempre presente e organizando bem a defesa do Red Stars. A jogadora que mais testou a goleira Alyssa Naeher foi Samantha Mewis, que por duas vezes veio em profundidade para chutar de fora da área. Este não foi o melhor desempenho North Carolina Courage no torneio. O time em geral foi lento e enfrentou dificuldade em se livrar da forte marcação do Red Stars.

PORTLAND THORNDS 1×1 WASHINGTON SPIRIT

Apesar dos esforços de Lindsey Horan, o Portland Thorns FC empata mais uma vez.

Mais um empate para o Portland na temporada. (Reprodução/Twitter NWSL)

No primeiro tempo, Portland Thorns tentava definir o ritmo e administrar mais do que seu rival, um domínio que também, como sempre, veio graças a nomes como Sinclair, Lindsey Horan e Klingenberg. Em um encontro em que ambas as goleiras foram protagonistas, especialmente Bella Bixby , abrir o placar parecia algo impossível, embora não faltassem oportunidades. O gol saiu só na segunda parte do jogo quando Lindsey Horan marcou aos 69 minutos com uma cabeçada de mergulho, dando aos Thorns uma vantagem pela primeira vez na Challenge Cup. Mas o Spirit empatou oito minutos depois com Sam Staab, também de cabeça.

UTAH ROYALS 0x1 OL REING

Foi a primeira vitória do Reign em três partidas da fase de grupos da Challenge Cup

Reprodução/Twitter NWSL

A cabeçada de Balcer saiu de cruzamento bem colocado de Nicole Momiki aos 91 minutos. A goleira do Royals, Nicole Barnhart não conseguiu desviar a bola. Barnhart estava começando no Utah depois que Abby Smith foi titular nos dois primeiros jogos do time.

O Reign teve Michelle Betos no gol pela primeira vez no torneio. Foi seu primeiro jogo desde que machucou o tendão de Aquiles na última temporada. Ela foi testada cedo, afastando duas boas chances de Utah nos primeiros 12 minutos.

SKY BLUE 2×0 HOUSTON DASH

O Sky Blue FC venceu o Houston Dash por 2 a 0 na noite de quarta-feira..

O Sky Blue trouxe a energia no início do jogo, pois controlou o tempo ao longo da primeira etapa. Ofensivamente, McCall Zerboni, Paige Monaghan, Ifeoma Onumonu e Jennifer Cudjoe se conectaram bem no meio-campo, pressionando a defesa do Dash. Quando Houston ganhou a bola, o Sky Blue recuperou rapidamente e interrompeu o contra-ataque.

A atacante Paige Monaghan e a meia Nahomi Kawasumi encontraram o fundo da rede, ajudando a equipe a garantir sua primeira vitória no torneio. A vitória leva o Sky Blue ao segundo lugar na tabela da Challenge Cup, com quatro pontos em três partidas.




Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -