InícioUSL ChampionshipLouisville CityLouisville City FC inaugura seu novo estádio

Louisville City FC inaugura seu novo estádio

Lynn Family Stadium USL_HQ
Foto: Reprodução Twitter/USL_HQ

Neste domingo (12/07/2020), às 18 horas (hora de Brasília), Louisville City FC enfrentará Pittsburgh Riverhounds SC, no seu novo estádio, Lynn Family Stadium. Será o jogo de abertura do novo estádio na cidade de Louisville. O estádio começou a ser construído em junho de 2018 e ficou pronto em março deste ano. A construção do Lynn Family Stadium custou 65 milhões de dólares. Sua capacidade é de 15.304 espectadores. Este é o mais novo estádio de futebol construído por um clube da USL Championship. O primeiro foi o Highmark Stadium, inaugurado pelo Riverhounds SC em 2013.

No dia 5 de agosto de 2019 foi anunciado o nome do estádio. Dr. Mark e a Sra. Cindy Lynn adquiriram os naming rights do novo estádio por dez anos. Ele passou então a ser chamado de Lynn Family Stadium. Dr. Mark Lynn é um médico optometrista e dono da Visionworks, uma rede de óticas, fundada em 1988, com mais de 700 lojas espalhadas em 40 Estados americanos. A família Lynn também fez uma doação para Universidade de Louisville para construção de um estádio, o Dr. Mark & Cindy Lynn Stadium, inaugurado em 2014.

Foto: Reprodução Twitter/lynnfmlystadium

O Lynn Family Stadium tem 11.700 assentos permanentes e mais uma arquibancada chamada de “safe standing”, onde a torcida poderá assistir o jogo de pé. Dessa forma, poderá chegar à capacidade de 15.304, podendo ser expandida para 20.000 no futuro. Na área vip, chamada de Premier Club, há 250 assentos e 18 luxuosos camarotes. Somente um dos lados do estádio não terá arquibancada, onde os torcedores terão a vista da ponte sobre o rio Ohio. Nesse lado sem arquibancada, haverá uma enorme tela de vídeo de cerca de 22 metros de altura. da marca Daktronics. O estádio tem energia solar foi desenhado pela HOK, a mesma empresa de arquitetura do Avaya Stadium e do Rio Tinto Stadium.

Para essa partida do domingo, só serão vendidos 5.000 ingressos (30% da capacidade do estádio), tendo em vista a obrigatoriedade do distanciamento social em razão da pandemia da covid-19. Serão adotados todos os protocolos de segurança para todos que estiverem no estádio (torcedores, jogadores, staff, funcionários, imprensa etc.), tudo para evitar qualquer tipo de contaminação. Será um dia especial para a cidade de Louisville, a a maior cidade do Estado de Kentucky com mais de 760 mil habitantes. Vejam um vídeo com um tour sobre o estádio no início deste ano: https://www.youtube.com/watch?v=4u_SCPQGNlE

Louisville é uma cidade que respira esporte e tem outros times de futebol como Derby City Rovers (USL 2)  e Derby City Dynamite (Women’s Association Football). Racing Louisville FC disputará em 2021 a National Women’s Soccer League (principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos) e sediará seus jogos no Lynn Family Stadium.  Na cidade, tem também a grande Universidade de Louisville e o time de beisebol, Louisville Bats.

O jogo será transmitido para todo os Estados Unidos pela ESPN2 e ESPN Deportes, além da rádio SiriusXM FC. No Brasil, o jogo poderá ser assistido através do Canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4OBbOz9FOJY

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -