InícioNotíciasTampa Bay Rowdies vence Atlanta United 2 com gol de brasileiro

Tampa Bay Rowdies vence Atlanta United 2 com gol de brasileiro

Vitória do Tampa Bay Rowdies 11072020
Foto: Reprodução Twitter/TampaBayRowdies

No último sábado (11), a USL Championship retornou com seis jogos. Às 20h00, no Al Lang Stadium, em St. Petersbug, na Flórida, o Tampa Bay Rowdies venceu de virada o Atlanta United 2. Foi a segunda vitória do time da Flórida na temporada, que já havia vencido o New York Red Bulls II, fora de casa, no dia 7/3/2020. O Rowdies é o líder do Grupo H com seis pontos ganhos. Charleston Battery está em segundo lugar com três pontos ganhos. Atlanta United 2 e Miami FC ainda não pontuaram.

Foto: Reprodução Twitter/TampaBayRowdies

Foi permitida presença de público de forma bem reduzida no Al Lang Stadium, em razão da pandemia do covid-19. A capacidade do estádio do Tampa Bay Rowdies é de 7.200 espectadores e apenas 140 torcedores assistiram a vitória do clube verde e amarelo. Foram adotados todos os protocolos de segurança e o distanciamento social entre os torcedores com lugares marcados e bem distantes uns dos outros. O protocolo no Al Lang foi mais rigoroso em relação ao adotado em outros estádios da USL Championship, que teve casos com até 30% da capacidade do estádio.

O Tampa Bay Rowdies tem se dado bem contra a equipe de Atlanta nos últimos confrontos. No ano passado, goleou por 4 a 1, fora de casa, e empatou em 1 a 1 no Al Lang Stadium. Foram seis jogos nos últimos três anos, três vitórias dos Rowdies e três empates. O técnico escocês Neill Collins armou a equipe no esquema tático 3-4-3. A linha de defesa formada por três zagueiros, Jordan Scarlett, Forrest Lasso e Aarón Guillén. O meio de campo foi formado por Mustapha Dumbuya, Lewis Hilton, Dominic Oduro e o brasileiro Leo Fernandes. O ataque foi formado por Sebastián Guenzatti (capitão), Yann Ekra e Juan Tejada.

O técnico do Atlanta United 2, o escocês Stephen Glass, armou a jovem equipe com a seguinte formação: Ben Lundgaard; Jack Gurr, Modou Jadama (capitão), Garrison Tubbs e Caleb Wiley; William Reilly, Amir Bashti e Matthew Edwards; Jackson Conway, Phillip Goodrum e Coleman Gannon.

O JOGO

Logo aos 7′, Amir Bashti foi expulso do jogo após derrubar Lewis Hilton na entrada da área, bem próximo a linha. O árbitro interpretou que ele evitou com a falta uma clara chance de gol. O meio-campista do Atlanta United 2 recebeu o cartão vermelho direto.

Quatro minutos depois da expulsão, o jovem Jackson Conway, de apenas 18 anos idade, chutou de fora da área e encobriu o goleiro, marcando um belo gol de fora da área de pé direito. Foi o primeiro gol dele na temporada. A assistência foi de Matthew Edwards (17 anos), primeira dele na temporada. O Tampa Bay Rowdies então dominou o primeiro tempo e mesmo com um jogador a mais não conseguiu transformar esse domínio em gol. Já o Atlanta United conseguiu fechar o meio da área, forçando o time da Flórida a atacar pelas pontas.

No segundo tempo, Neill Collins fez duas alterações na equipe após o intervalo que surtiram efeito. Lucky Mkosana e Jordan Doherty entraram no lugar de Yann Ekra e Dominic Oduro, respectivamente. Aos 61’, os Rowdies empataram o jogo. Juan Tejada cruzou a bola na pequena área, Lucky Mkosana escorou de pé direito e marcou o gol. Foi um verdadeiro massacre em termos de finalizações. Tampa Bay finalizou 22 vezes (cinco no alvo) e o Atlanta United finalizou apenas três vezes (um no alvo).

Aos 87’, ocorreu o gol da virada. Lewis Hilton cobrou falta perto da grande área. O zagueiro Forrest Lasso mergulhou e cabeceou a bola, o goleiro Ben Lundgaard espalmou pra frente e, no rebote, na pequena área, o brasileiro Leo Fernandes chutou de pé esquerdo e mandou pro fundo do gol. Foi o segundo gol dele na temporada. O camisa 11 do Tampa Bay Rowdies tem 28 anos de idade e está no seu quarto ano no clube.

Depois, Leo Fernandes se envolveu em uma pequena confusão e recebeu o cartão amarelo. Nos acréscimos, foi substituído por Max Lachowecki. Foi uma importante vitória do Tampa Bay Rowdies, que enfrentará novamente o Atlanta United 2 no dia 12 de agosto (em Kennesaw), no dia 22 de agosto (em St. Petersburg) e no dia 16 de setembro (em Kennesaw). O próximo jogo é na sexta-feira (17/07/2020), no Al Lang Stadium, contra o North Carolina FC. No sábado (18/07/2020), Atlanta United receberá o Memphis 901 FC, no Fifth Third Bank Stadium.

Outros resultados do final de semana:

Sábado, 11 de julho de 2020

Real Monarchs SLC 0x1 San Diego Loyal SC

Indy Eleven 2×0 Saint Louis FC

Colorado Springs Switchbacks FC 1×2 New Mexico United

El Paso Locomotive FC 1×0 Rio Grande Valley FC

Phoenix Rising FC 4×0 LA Galaxy

Domingo, 12 de julho de 2020

Louisville City FC 1×3 Pittsburgh Riverhounds SC

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -