terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasSan Diego, de Landon Donovan, sonha com novo estádio

San Diego, de Landon Donovan, sonha com novo estádio

Novo Estádio do San Diego Loyal
Foto: Reprodução Twitter/SanDiegoLoyal

San Diego Loyal SC anunciou nesta segunda-feira (13/07/2020) que foi apresentado um plano de construção do seu novo estádio à prefeitura da cidade de San Diego, na Califórnia. O plano faz parte de todo um projeto de desenvolvimento da Sports Arena nas vizinhanças de Midway-Pacific Highway. A intenção é que o novo estádio seja a “casa” do San Diego Loyal por uma década.  Esse projeto tem a parceria do clube de San Diego com o Midway Sport and Entertainment District (MSED). O MSED diz respeito à uma comunidade que visa revitalizar essa área mais antiga da cidade de San Diego.

Dentro desse complexo, onde ficará no novo estádio do San Diego Loyal, haverá local para concerto musical, restaurantes, lojas e um novo parque público com cerca de 12 acres de terra. A previsão é que o estádio tenha capacidade para 15 mil espectadores. A construção do estádio deverá ser finalizada em 2022. O time da MSED será muito importante para promover um aumento na torcida do San Diego Loyal e para que o novo estádio seja a “casa” da equipe por sete a dez anos. O projeto completo deverá estar pronto somente em 2029 e não haverá nenhum custo para os contribuintes da cidade de San Diego.

O custo de todo o projeto deve chegar a um bilhão de dólares. Uma área de cerca de 48 acres de terra será modernizada e será de grande importância para novos investimentos nas cercanias da Midway-Pacific Highway. Esse projeto será de grande importância para a comunidade que vive nessa área que cobre cerca de 900 acres de terra e que estava precisando de desenvolvimento há décadas. Não será só bom para o San Diego Loyal, mas para o desenvolvimento do futebol como um todo na cidade. Tem outra proposta para o desenvolvimento da Sports Arena que está concorrendo com a do MSED. No site, a comunidade poderá verificar as propostas e opinar: http://sportsarenainput.org/

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf