InícioMajor League SoccerHouston DynamoLAFC, Galaxy, Portland e Houston. Grupo da morte começa hoje

LAFC, Galaxy, Portland e Houston. Grupo da morte começa hoje

Desde que saiu o sorteio dos grupos do MLS is Back, o Grupo F chamou à atenção de todos os fãs da Major League Soccer. O fato de ter as duas equipes de Los Angeles na mesma chave, por si só, já um atrativo e tanto. Mas junte essas duas forças as pesadas camisas do Portland Timbers e do Houston Dynamo e está feito o grupo da morte do torneio. Aqui, sabe-se que um vai pra casa e talvez dois, caso não consiga ser um dos terceiros melhores. Quem passa neste grupo de gente grande? Apostas? A sorte será lançada a partir de hoje, as 21h e depois as 23h30, em rodada dupla.

LAFC x HOUSTON DYNAMO – 21h
DAZN / Tempo Real Twitter Território MLS

O Dynamo é, sem dúvida, o patinho feio pra muita gente que olha para o grupo F. A questão é que o time laranja do Texas tem bastanta tradição, apesar de não ter tanto apelo comercial. Suas duas MLS Cup (2006/07) e seu título mais recente, da US Open Cup, são credenciais que o próprio LAFC não tem. Mesmo vindo de um 2019 complicado, e um início de 2020 ainda oscilante, nunca é bom duvidar de um time com este tamanho. Os comandados de Tab Ramos tem potencial para mais e tiveram tempo pra trabalhar.

Já o LAFC é a sensação da Major League Soccer desde que estreou, em 2018. Os títulos importantes ainda não vieram, mas o time teve a melhor campanha geral na última temporada (conquistando o Supporters Shield) e empilhou recordes. Favorito para vencer o grupo e o torneio? Com certeza. Mas Bob Bradley tem um problemão pra administrar. Carlos Vela optou por não jogar o torneio. O MVP da última temporada será desfalque durante todo o MLS is Back e pela primeira vez veremos o LAFC tentar se virar sem um dos principais jogadores do continente. No mínimo, interessante.

O Los Angeles FC deverá jogar com; Vermeer; Palacios, Segura, Jakovic e Blackmon; Kaye, Atuesta e Blessing; Rossi, Diomandé e Rodriguez.

Já o Houston Dynamo pode ir a campo com; Maric; Valentin, Struna, Figueroa e Lundkvist; Vera, Boniek e Martinez; Elias, Manotas e Rodriguez.

LA GALAXY x PORTLAND TIMBERS – 23h30
DAZN / Tempo real twitter Território MLS

Simplesmente o maior campeão da MLS estará em campo neste jogo. Uma das franquias originais da MLS, com muita tradição, cinco titulos da liga, dois da copa, muito dinheiro envolvido e sempre com grandes estrelas. O problema pro Galaxy é que tradição não ganha jogo. É preciso jogar bem e isso tem faltado pro time mais famoso da MLS. A última conquista veio ainda em 2014 e completa em 2020 seis temporadas. Muito tempo pra uma equipe que investe pesado como o Galaxy. Sem Ibrahimovic, que foi embora, a aposta foi no mexicano Chicharito Hernandéz, que ainda não marcou com a camisa branca e está em fase de adaptação ao novo clube. A outra esperança é no argentino Pavón, que começou bem a temporada, e é capaz de tirar coelhos da cartola. Em jogos oficiais, o Galaxy ainda não venceu este ano e a torcida espera que agora, com mais tempo de trabalho, as coisas possam começar a finalmente evoluir por lá. Para piorar as coisas, Jonathan dos Santos, pilar do meio campo, se machucou e está fora do torneio.

O Timbers entrou na MLS há bem menos tempo. Sua primeira temporada foi em 2011, após “subir” da USL. Mesmo assim, até pelo fato de contar com uma torcida apaixonada e vibrante, a equipe se tornou um sucesso logo de cara e em 2015 já foi campeã da MLS Cup. Em 2018, bateu na trave e ficou com o vice-campeonato. Vindo de uma temporada onde alcançou os playoffs (2019), o MLS is Back é uma boa oportunidade para o bom time verde e amarelo voltar a levantar um troféu. Para tal, contará com a força dos irmãos Chara e a qualidade sempre presente em Valeri e Blanco. Esse tem tudo para ser um dos grandes jogos desta primeira fase.

O Los Angeles Galaxy deve ir a campo com; Bingham; Feltscher, Depuy, González e Insua; Kitchen, Klejstan e Alvarez; Pavon, Lletget e Chicharito.

Já o Portland poderá ter a seguinte formação; Clark; Duvall, Mabiala, Zuparic e Villafaña; Chara, Polo e Valeri; Y.Chara, Blanco e Ebobisse.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -