sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerOrlando City vence com show de jovem promessa norte-america no ''MLS Is...

Orlando City vence com show de jovem promessa norte-america no ”MLS Is Back”!

Nesta noite de terça-feira (14), o Orlando City enfrentou o New York City FC pela segunda rodada do grupo A no ”MLS Is Back Tournament”. O time da ”casa”, habituado a Flórida, que tem o português Nani como destaque, venceu o time nova-iorquino por 3 a 1, com um bom desempenho após a primeira rodada, onde enfrentou o Inter Miami e mesmo tendo vencido, cobrou-se um pouco mais de intensidade, que aparentemente veio nesta partida, com todos holofotes para o jovem Chris Mueller, que marcou dois gols.

O JOGO

O Orlando City começou com tudo o jogo no complexo esportivo da Disney. Logo aos 3 minutos, Joao Moutinho lateral norte-americano, cobrou uma falta perfeita para a jovem promessa do time da Flórida, Mueller, camisa 9, finalizar e marcar. Depois, com pressão alta na saída de bola do time de Nova York, liderado pela potência física que o Brasileiro Junior Urso possuí, e com uma bela distribuição de jogo com Oriol Rossel e Pereyra, além da agilidade de Nani, o Orlando teve outra oportunidade para marcar, e o próprio Mueller não perdoou. Em uma belíssima jogada frente a frente com o goleiro Johnson, o jovem de 23 anos o deixou sem reação e já com 10 minutos do primeiro tempo no placar a partida estava condicionada a favor do time comandado por Óscar Pareja. E assim foi a toada até a parada para hidratação no primeiro tempo, com o time de Ronny Deila sempre parecendo estar fora do comando do jogo, perdendo muitas disputas físicas com os zagueiros do Orlando City também, mas sempre tentando se aproveitar dos espaços nas costas de Jansson e do brasileiro Antônio Carlos, para com lançamentos ter alguma oportunidade. Além das bolas paradas, que levaram algum perigo para o time da “Big Apple”. Porém, depois da hidratação, o Orlando diminuiu a pressão, os Citizens cresceram no jogo, tiveram mais posse e conseguiram assustar bem mais, chegando até a marcar um gol, um belíssimo tento de Jesus Medina.

Imagem
Mueller, o grande destaque do jogo, com dois gols/Foto: divulgação

Já na segunda etapa, o time azul acordou e jogando mais aguerridamente, utilizando-se também da marcação alta e de uma tentativa mais clara de ficar com a posse de bola, alcançando inclusive a igualdade nesse quesito, tendo 50% a 50%, conseguiram ter mais oportunidades e ficarem mais com a bola no ataque, porém sem efetividade, sem conversão das chances criadas, não conseguindo empatar o jogo. Com isso, o Orlando, jogando mais no contra-ataque, aproveitou melhor suas criações de oportunidades e conseguiu ampliar a vantagem no fim, sacramentando a vitória, por 3 a 1, com gol final de Tesho Akindele, centro-avante canadense.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o time da Flórida chegou aos 6 pontos no grupo A, sacramentando sua classificação para a próxima fase, esperando o resultado da partida entre Philadelphia Union contra o Inter Miami, na madrugada desta terça para quarta-feira (15), para ver quem irá brigar pela liderança do grupo. Já o NYCFC, com a derrota, agora só tem chances de passar como melhor terceiro colocado se vencer a última partida e com uma combinação minuciosa em jogos nos outros grupos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf