sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPrévia da USL League One: Três Times Estreantes

Prévia da USL League One: Três Times Estreantes

No sábado (18/07/2020), começa a temporada 2020 da USL League One (a segunda liga da USL), espécie de Terceira Divisão dos Estados Unidos. Serão 11 participantes e não 12 como estava previsto. No dia 8 de julho, Toronto FC II anunciou que não disputaria a USL League One por causa das restrições do COVID-19. A equipe canadense continuará fazendo parte da USL League One e voltará a disputar a Liga em 2021. Dos 11 clubes que participam em 2020, oito disputaram a Liga em 2019 e três são estreantes. Vamos falar um pouco deles.

Union Omaha SC
Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueOne

Union Omaha SC

Union Omaha é um clube da cidade de Papillion, no Estado de Nebraska. Foi fundado no dia 1º de Maio de 2019. O escudo e o nome do time foram escolhidos por torcedores da grande região de Omaha. Em homenagem a Union Pacific Railroad, famosa estrada de ferro que atravessa quase todos os Estados Unidos, o clube recebeu o nome de Union Omaha Soccer Club. No escudo, a figura de uma coruja, a great horned owl, que passou a ser o símbolo do clube. O uniforme é todo branco. O apelido do time é The Owls (as Corujas).

Union Omaha sediará seus jogos no Werner Park, estádio com capacidade para 9.023 espectadores. Jay Mims, ex-técnico da Universidade de Nebraska, comandará a equipe de Omaha. Ele vem preparando a equipe há 14 meses e almeja uma classificação para a grande final da USL League One. O COO do Union será Matthew Homonoff. Ele foi General Manager do Des Moines Menace, da USL League Two. Papillion é uma cidade no subúrbio de Omaha, à sudoeste. Tem uma população de cerca de 20 mil habitantes.

Em fevereiro, Union Omaha disputou o Wasatch Winter Cup e enfrentou equipes da USL Championship. Os Owls conquistaram dois empates e uma vitória. Mostrou-se muito sólido na defesa, sofrendo apenas um gol. No dia 16/02/2020, empatou com Real Monarchs em 0 a 0. No dia 19/02/2020, empatou com o Louisville City FC (bi-campeão da USL Championship) em 1 a 1. E venceu o Colorado Springs Switchbacks por 1 a 0 no dia 22/02/2020. Todos os jogos foram no  Zions Bank Stadium, em Herriman, Utah.

O fornecedor do material esportivo do Union Omaha SC é a Nike. O clube terá estampados em suas camisas os patrocínios do CHI Health (casa)
Nebraska Medicine (fora de casa). Não há nenhum brasileiro no elenco, que é predominantemente formado por jogadores nascidos nos Estados Unidos. Há dois jogadores argentinos e quatro jogadores africanos. O atacante ganês Elma N’For, o atacante argentino Juan Ignacio Mare e o meio-campista americano Xavier Gomez são os destaques da equipe.

O camisa 10, o argentino Sebastián Contreras é um jogador muito criativo. Ele tem tudo para ser o “cara” no Union Omaha. Será o maestro no meio de campo dos Owls. Com 30 anos de idade, Contreras jogou no ano passado pelo El Paso Locomotive FC. Marcou dois gols em 32 jogos. E foi o jogador com mais chances criadas na equipe de El Paso com 46. Foi revelado pelo Central Norte, na cidade de Salta e jogou em equipes pequenas da Argentina como UAI Urquiza (2013, 2014 e 2017) e Defensores Unidos (2018). Ele teve uma longa passagem pelo futebol venezuelano, onde defendeu Metropolitanos,  Atletico Venezuela, Trujillanos e Zamora.

Fort Lauderdale CF
Foto: Reprodução Twitter/FTLauderdaleCF

Fort Lauderdale CF

O clube da cidade de Fort Lauderdale, no sul da Flórida, foi fundado em 9 de outubro de 2019 e pertence ao Inter Miami CF. Será o time reserva do clube da Major League Soccer. O escudo do Fort Lauderdale CF  é a cópia do Inter Miami CF. Fort Lauderdale é uma das maiores cidades da Flórida com quase 200 mil habitantes. O time sediará seus jogos na USL League One no Inter Miami CF Stadium, um estádio com capacidade para 19 mil espectadores. Além do estádio, Inter Miami tem um grande centro de treinamento e sua academia de desenvolvimento de jogadores.

No comando da equipe, Jason Kreis tem 47 anos e muita experiência. Já dirigiu três equipes da MLS (Real Salt Lake, New York City FC e Orlando City). Foi um grande jogador da MLS. Defendeu o Dallas Burn por nove anos, tendo marcado 91 gols. Também jogou no Real Salt Lake e aposentou em 2007, com 35 anos de idade e 108 gols marcados na MLS. No ano passado, Kreis dirigiu a Seleção Sub-23 dos Estados Unidos. Em 2019, ele foi contratado para fazer parte do Departamento Técnico do Inter Miami CF.

Em 2009, quando estreou como técnico do Real Salt Lake, Kreis foi o técnico mais novo a conquistar a MLS Cup. A equipe de Utah terminou em oitavo lugar na temporada regular e foi para os playoffs. Venceu Los Angeles Galaxy na disputa da MLS Cup. O meio-campista venezuelano Eduardo Sosa é o “cara” da equipe. Ele tem 24 anos e jogou pelo Columbus Crew em 2018/2019. Foram 18 jogos disputados em duas temporadas. Sosa foi revelado pelo Zamora, da Venezuela. Ele deve ser o grande criador de chances de gols do Fort Lauderdale CF e com certeza vai tentar se destacar na equipe para voltar à MLS.

Connor Presley
Foto: Reprodução Twitter/NERevolution2

New England Revolution II

Facilmente dá para se perceber que se trata de um time de propriedade do New England Revolution, da Major League Soccer. Foi fundado em 9 de outubro de 2019. Será o time reserva da equipe de Boston e sediará seus jogos no Gillete Stadium, que tem capacidade para 20.000 espectadores (pro futebol). Assim como o técnico do Union Omaha, o técnico do New England Revolution II comandará uma equipe profissional nos Estados Unidos pela primeira vez.

Clint Peay tem 46 anos e só teve experiência como assistente em diversas Universidades como Georgetown Hoyas, Davidson Wildcats, George Mason Patriots, Richmond Spiders e North Carolina FC. Ele teve uma carreira como jogador na MLS, no DC United (48 jogos, 2 gols). Chegou a trabalhar também na Seleção Sub-14 e Sub-15 dos Estados Unidos. Comandará uma equipe bem jovem, oriunda da academia do New England Revolution, com alguns jogadores experientes.

Entre os jogadores experientes, estão o atacante Connor Presley (22 anos), com passagens pelo San Antonio FC e Loudoun United. O atacante costa-riquenho Orlando Sinclair (22 anos), companheiro de Presley no Loudoun United. Destaque também para o calouro Simon Lekressner, draftado neste ano pelo New England Revolution na segunda rodada do MLS SuperDraft. Um jogador de 21 anos de idade, defensor com grande desempenho na Universidade da Califórnia Golden Bears.

O principal jogador da equipe é Nick Woodruff, um defensor nascido nos Estados Unidos. Ele se destacou bastante no futebol amador. É uma cria da academia do New England Revolution, tendo disputado 118 jogos nas divisões de base. Nasceu em Attleborough, em Massachusetts. Formou-se na Universidade de Michigan State, onde jogou por quatro temporadas. Assinou o contrato profissional neste ano com o time de New England. É um jogador para ficar de olho e que está visando se destacar na USL League One para jogar na MLS.

Próximos Jogos

Sábado, 18 de julho de 2020

21h00 – Fort Lauderdale CF x Greenville Triumph SC

21h00  – South Georgia Tormenta FC x Richmond Kickers

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf