Tim Howard, goleiro, diretor esportivo,acionista e um só objetivo

Tim Howard
Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

Com 41 anos de idade, Tim Howard, uma grande lenda do futebol nos Estados Unidos, está começando uma nova etapa em sua carreira. Ele jogou 121 jogos pela Seleção dos Estados Unidos, tendo disputado várias Copas do Mundo competições importantes com a seleção nacional. Está na história do Everton, da Inglaterra, com 414 jogos e um gol marcado. Na Major League Soccer, defendeu New York MetroStars entre 1998 e 2003. Depois foi para Inglaterra. Em 2016, voltou aos Estados Unidos e jogou no Colorado Rapids entre 2016 e 2019. Em 2020, jogou uma partida pelo Memphis 901 FC.

Tim Howard é o goleiro do time de Tennessee na USL Championship, mas não se limita somente a isso. Ele é acionista minoritário do clube e também assumiu o cargo do Diretor Esportivo do time de Memphis. Ele inclusive foi o responsável por entrar em contato como brasileiro Rafael Mentzingen, destaque no Lansing Ignite na USL League One no ano passado. Rafa deu entrevista ao Território MLS e falou sobre essa conversa com Tim Howard: https://www.youtube.com/watch?v=46jlMLazaI8 

Tim Howard declarou ao Sports Ilustrated que este será o maior desafio de sua carreira. Ele disse que às vezes tem que se desligar de sua função de dirigente e focar no trabalho em campo. E o inverso também. Ele ressaltou que apesar de estar exercendo funções bem diferentes no Memphis 901 FC, o objetivo é um só, que o time tenha sucesso e alcance as vitórias. Hoje, Tim Howard deverá estar em campo novamente, às 21 horas (hora de Brasília) no jogo do Memphis, fora de casa, no BBVA Compass Field, contra o Birmigham Legion FC. Será o primeiro jogo do Memphis depois do retorno. Em 7/3/2020, o clube perdeu para o Indy Eleven por 4 a 2.

Jogos deste meio de semana

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

21h00 – Birmingham Legion FC x Memphis 901 FC

22h00 – El Paso Locomotive FC x New Mexico United

Quinta-feira, 16 de julho de 2020

22h00 – Orange County SC x Phoenix Rising FC

Sexta-feira, 17 de julho de 2020

19h00 – Tampa Bay Rowdies x North Carolina FC

20h00 – New York Red Bulls II x Hartford Athletic

22h00 – Austin Bold FC x OKC Energy FC

22h00 – Rio Grande Valley FC x San Antonio FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s