O clássico canadense não precisa de nenhum fator adicional para chamar a atenção dos fãs. Mesmo jogando em um campo neutro, sem torcida no estádio e longe da fronteira com o Canadá, quando Toronto FC e Montreal Impact jogam, a partida é importante. O próprio técnico do Montreal, Thierry Henry, disse em uma videoconferência que não precisa motivar os jogadores, pois eles já sabem da relevância desse tipo de jogo.
Toronto FC e o Montreal Impact se enfrentam nessa quinta-feira (16) pelo torneio MLS is Back as 21h (Horário de Brasília) com transmissão da Rádio Território MLS. Esse será o primeiro jogo entre as equipes em 2020. Em 2019, o Toronto teve vantagem no duelo dentro da temporada regular, mas no campeonato canadense (Canadian Championship), o Montreal venceu o rival nos pênaltis, o que garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf.
Ambos os times precisam da vitória, já que a situação deles no grupo C não é agradável. O Toronto apenas empatou com o D.C. United por 2 x 2 e o Impact perdeu para o New England Revolution por 1 x 0.
O zagueiro do Toronto Richie Laryea disse: “É um jogo de rivalidade, sabemos o que está em jogo. Perdemos dois pontos contra o D.C. United e esse será um grande jogo para nós, estamos prontos. Jogar contra nossos rivais deixa o jogo ainda melhor.”
O técnico do Toronto, Greg Vanney, conta com a possibilidade de ter Jozy Altidore no banco de reservas. Além disso, os jogadores Omar Gonzalez e Chris Mavinga, que foram substituídos na partida contra o D.C. com câimbras, devem estar aptos para o jogo.
Pelo lado do Montreal Impact, Henry sabe que sua equipe precisa melhorar muito em relação ao que apresentou no jogo anterior, e que em um clássico tudo é diferente.
O goleiro do Toronto Quentin Westberg disse: “É uma partida diferente para os dois clubes, tentar adivinhar o que vai acontecer é um erro”.
Assim como os outros jogos em Orlando, nenhum torcedor estará presente no estádio. As atmosferas do BMO Field e do estádio Saputo sempre são importantes para essa rivalidade, mas 2020 causou muitas mudanças, e mesmo com a torcida online, a rivalidade continua existindo.
“Os jogadores sabem que estamos representando nossos fãs neste jogo”, disse Vanney. “Ambas as equipes entrarão em campo com o esforço de saber que estão representando seus fãs e sua cidade… Ambos os times vão entrar com intensidade no derby”, concluiu.
Comentários estão fechados.