InícioNotíciasPrévia da Terceira Divisão: Times que ficaram de fora dos playoffs em...

Prévia da Terceira Divisão: Times que ficaram de fora dos playoffs em 2019

Na primeira temporada da USL League One, em 2019, dez clubes participaram da competição. Quatro deles foram para os playoffs, os quatro primeiros colocados na temporada regular. Seis equipes ficaram de fora. Dentre esses seis times, cinco disputarão a temporada 2020. Toronto FC II é o único que se ausentou e retornará no próximo ano. Abaixo, faremos uma prévia sobre essa cinco equipes que não foram aos playoffs na última temporada. A prévia com os times estreantes você confere AQUI e o regulamento AQUI.

Vejam como ficou a classificação no ano passado:

ClassificacaoFinalTemporadaRegular

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueOne

Chattanooga Red Wolves SC

O time do Tennessee vem para a temporada de 2020 com novo técnico, Jimmy Obleda e Jogará em seu novo estádio, o CHI Memorial Stadium, com capacidade para 5.500 espectadores. O elenco foi totalmente reformulado. Por pouco, Chattanooga Red Wolves não se classificou para os playoffs, mas ficou apenas três pontos atrás do terceiro e quarto colocados. Steven Beattie, Ualefi Rodrigues Dos Reis e Alex Mangels continuam no clube. O brasleiro Ualefi marcou um gol na temporada passada. Nicholas Amponsah e Leo Folla foram os únicos defensores que permanecem na equipe.

A defesa é um setor que foi totalmente reformulado com várias cara novas no Chattanooga. Steven Beattie será peça fundamental da equipe. Ele foi responsável por 34% dos gols do time de Tennessee em 2019. Por outro lado, o clube perdeu Vangjel Zguro, que foi o líder em assitências da equipe na temporada passada. Jonathan Caparelli e Tony Walls também deixaram o time. Travis Nicklaw, zagueiro do Guam, é um grande reforço pro Chattanooga Red Wolves SC. Ele é experiente e comandará a retaguarda da equipe. O novo estádio poderá ser uma fortaleza, pois o time só perdeu um dos 14 jogos disputados em casa.

Foto: Reprodução Twitter/Tormenta_FC

South Georgia Tormenta FC

O time da Georgia começou muito bem a temporada de 2019, mas caiu de rendimento no mês de junho. Acabou ficando de fora dos playoffs, seis pontos atrás do quarto colocado. John Miglarese continua no comando do Tormenta FC. e reforçou a equipe com algumas peças para buscar uma posição melhor em 2020. South Georgia teve problemas no ataque, principalmente com um verdadeiro goleador. Foi o terceiro pior ataque da USL League One em 2019, sendo melhor apenas que o Richmond Kickers e Orlando City B. Marco Micaletto, Jad Arslan e Mikie Rowe continuam na equipe e precisam melhorar no último terço de campo.

O capitão  Lars Eckenrode também deve retornar à equipe. Ele passou a maior parte de 2019 no departamento médico. O brasileiro Lucas Coutinho continua na equipe. Daniel Jackson, Devyn Jambga e Pato Botello são alguns dos reforços do South Georgia Tormenta FC. Marco Micalleto marcou um gol a cada três partidas na temporada passada. Com mais jogadores perigosos ao seu lado, a força o ataque do Tormenta FC deverá ser maior. Conner Antley foi eleito o melhor defensor da USL League One 2019 e sua saída será muito sentida. Ele jogou de lateral e foi responsável por 12 dos 32 gols do time da Georgia. Rhys William deverá substituí-lo. O mexicano Pato Botello vem para ser o centroavante com faro de gol da equipe.

FC Tucson

O time do Arizona também está com novo técnico, John Galas. O FC Tucson ficou muito longe de se classificar para os playoffs e espera ter uma campanha melhor em 2020. Somente quatro jogadores do elenco do ano passado permanecerão no novo elenco.  São eles os meio-campitas Erik Virgen, Raheem Somerall, e Ramone Howell e o goleiro Carlos Merancio Valdez. O Tucson precisa melhorar seu desempenho em casa. Só conquistou 23 dos 42 pontos possíveis nos seus domínios. Com uma temporada mais curta e o sol forte do deserto do Arizona, a equipe tem que usar isso a seu favor.

Erik Virgen foi um dos meio-campistas com mais sucesso nos passes na Liga. Ele será peça fundamental para o sucesso do FC Tucson em 2020. Jordan Jones marcou dez gols e deu três assistências em 22 jogos pelo time do Arizona na temporada passada. Para infelicidade da torcida, ele não jogará mais no clube. Shak Adams devera ser seu substituto. O recém-contratado atacante é bem veloz e tem cheiro de gol. Ele pode ser um perigo para as defesas dos adversários. Temos que destacar o zagueiro Elivelton, que veio do Cascavel-PR.

Foto: Reprodução Twitter/RichmondKickers

Richmond Kickers

Richmond Kickers disputará sua 28ª temporada (um dos clubes mais antigos) e quer apagar da memória do torcedor a pífia campanha de 2019. Para isso foi contratado o técnico Darren Sawatzky. Ele também exercerá a função de Diretor Esportivo. O elenco foi reformulado. Sawatzky trouxe o zagueiro Kyle Venter com ele do FC Tucson. Ele será um grande reforço pra defesa do time vermelho e tem um papel de liderança muito forte. Conor Shanosky, Ivan Magalhaes e Wahab Ackwei continuam na equipe. Além de Ivan, outro brasileiro na equipe é Stanley Alves.

O time da Virginia precisa melhorar o ataque. Foram apenas 26 gols marcados em 28 jogos. Alguns meio-campistas e atacantes chegaram à equipe para reforçar o Richmond. O estilo de Sawatzky é de muita energia e contra-ataques perigosos. O goleiro veterano Akira Fitzgerald dá muita tranquilidade à equipe. O jovem Joe Gallardo saiu do clube e fará muita falta. David Diosa pode ser o reforço que terá um impacto imediato na criação de gols e no ataque dos Kickers.

Orlando City B

O time reserva do Orlando fez uma temporada de 2019 quase parando. O ataque foi totalmente inepto (23 gols) e a defesa sofreu um caminhão de gols (52 gols). O lanterninha da temporada passada da USL League One está com novo técnico, o argentino Marcelo Neveleff. Ele quer escrever uma nova história nos Leões B. Osceola County Stadium será o novo estádio do OCB e terá capacidade para 5.400 espectadores. O elenco foi renovado e o técnico Neveleff terá que tentar extrair o máximo desses jovens. Dois calouros recrutados por Orlando City, Austin Aviza e Nick O’Callaghan, estarão à sua disposição.

Neveleff trouxe três jogadores que jogaram  na Argentina. Ignacio Poplawski, Theodore Ndje e Adam Ozerri. O brasileiro Fablo Dos Santos Oliveira foi emprestado pelo Clube Atlético Barra da Tijuca. O time tem outro atacante brasileiro, Kenji Tanaka de Paula. Austin Amer foi o melhor meio-campista do OCB em 2019 com 89,7% de sucesso nos passes. O brasileiro Thiago Souza deixou o clube. Ele foi responsável por 7 dos 23 gols do Orlando City B. O reforço Aleksandar Gluvacevic é alto e pode dar trabalho para as defesas adversárias.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -