InícioNotíciasTime de David Villa adia estréia na USL Championship

Time de David Villa adia estréia na USL Championship

Queensboro_David_Villa_Josep_Gombau
Foto: Reprodução Twitter/QueensboroFC

Queensboro FC é um time cujo dono é o ex-jogador espanhol David Villa, que jogou no New York City FC entre 2014 e 2018. Em novembro do ano passado, Villa anunciou que estava se aposentando na carreira de jogador e que investiu seu dinheiro no Queensboro FC, tornando-se um dos donos do clube sediado no bairro do Queens, na cidade de Nova York e que jogará a segunda divisão dos estados unidos. A entrada do time estava prevista para a temporada 2021 da USL Championship. Porém, devido à pandemia do COVID-19, a estréia foi adiada para o ano de 2022.

Os donos do time informaram que vão precisar de mais um ano para dar um apoio à comunidade de Queens que foi epicentro da pandemia do COVID-19, além de estruturar melhor as divisões de base do clube. O objetivo é preparar um grande clube para comunidade de Nova York no momento certo. Ainda este mês, foi anunciada a contratação de Josep Gombau como o diretor esportivo e técnico da equipe do Queensboro FC. Ele tem 44 anos de idade e é compatriota de David Villa.

Gombau começou sua carreira de técnico da pequena cidade de Amposta, na Catalunha. Trabalhou também nas divisões de base do Barcelona e Espanyol, além de dirigir clubes em países como Hong Kong e Austrália. Foi técnico da Seleção Australiana Sub-23 e assistente-técnico na Seleção Principal. Seu último clube foi o Odisha FC, da Índia. Ele morou no Queens, em Nova York entre 2015 e 2016, trabalhando na DV7 Soccer Academy, também de David Villa.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -