quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewCrew vence New York Red Bulls, mantém 100% e se garante no...

Crew vence New York Red Bulls, mantém 100% e se garante no mata-mata

Na noite/madrugada desta quinta-feira (16), Columbus Crew e New York Red Bulls jogaram pela liderança e pela classificação antecipada no grupo E do MLS is Back. Após a vitória do Crew sobre o Cincinnati na última semana, muitos se perguntavam se aquele nível de atuação foi mérito do time de Columbus ou demérito do adversário. Ontem, diante de um adversário qualificado, o time amarelo e preto mostrou que não veio a passeio e conquistou uma tranquila vitória por 2×0, garantindo assim sua vaga nos playoffs do torneio.

O JOGO

Se pelos lados de Toronto Akinola está com o pé calibrado, em Columbus não é diferente. O experiente Gyasi Zardes não ficou pra trás e marcou mais uma vez, logo aos 21′ minutos do primeiro tempo. Pedro Santos, português, recebeu bola na intermediária e deixou Zardes cara a cara, só pra fazer o gol. O americano ajeitou o corpo e cutucou de canhota, vencendo o goleiro dos Red Bulls e abrindo o placar para o Crew.

Aos 29′, o mesmo Zardes arrancou cara a cara com o arqueiro Jensen mas não quis ser fominha e serviu Etienne Jr, que desequilibrado, bateu pra fora e perdeu a oportunidade de ampliar. Aos 40′, Pedro Santos arrancou pela direta, trouxe pro pé esquerdo e bateu forte, mas o goleiro de Nova York espalmou e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair.

Na segunda etapa, o massacre do Columbus Crew continuou e logo nos primeiros minutos, Etienne Jr disparou pela esquerda, levantou a cabeça e viu Zelarayan chegando. Não restaram dúvidas. Bola no argentino que já chegou batendo e ampliou a vantagem do Crew para 2×0. Aos 73′, Zardes recebeu de Etienne sozinho, mas quando armou o chute, o zagueiro Tarek apareceu com um lindo carrinho e evitou o terceiro gol. Minutos depois, Mokhtar fez jogada individual e arriscou uma cavadinha para encobrir o goleiro dos Bulls, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.

Zardes começou voando o MLS is Back (Reprodução/Twitter Columbus Crew)

Em uma partida que teve mais de 100 minutos de duração no total, o New York Red Bull foi incapaz de assustar o goleiro Eloy Room e o placar de 2×0 acabou saindo barato. Na última rodada, o Crew, já classificado, enfrenta o Atlanta United, virtualmente eliminado. Já os Bulls decidem vaga contra o FC Cincinnati.

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 2
Room; Cadden, Mensah, Williams e Jiménez; Berhalter (Artur), Nagbe (Morris) e Zelarayan (Mokhtar); Pedro Santos (Díaz), Etienne Jr e Zardes (Adi).
TEC: Caleb Porter

New York Red Bull – 0
Jensen; Duncan, Long, Tarek e Pendant; Valot (Muyl), Davis, Cásseres Jr (Rzatkowski) e Kaku (Fernandez); Barlow (White) e Rowyer (Stroud).
TEC: Chris Armas

Gols: Zardes e Zelarayan (COL)
Cartões Amarelos: Room e Mokhtar (COL) e Tarek e Duncan (NYRB)

https://www.youtube.com/watch?v=QIUlfWpCiHc
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf