terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerMinnesota United de olho em zagueiro francês

Minnesota United de olho em zagueiro francês

O técnico do Minnesota United, Adrian Heath, confirmou que está interessado em contratar Bakaye Dibassy, zagueiro do Amiens da Ligue 1 da França.

Dibassy passou as últimas três temporadas como titular do time francês, inclusive participou da campanha do time na luta contra o rebaixamento antes da temporada ser suspensa em março por conta da pandemia da COVID-19. O Amiens conseguiu permanecer na primeira divisão depois de uma decisão judicial que proibiu o rebaixamento do clube, visto que a temporada não foi realizada de forma completa.

Heath disse: “É um jogador que estamos de olho há um bom tempo, ele pode jogar de zagueiro ou lateral esquerdo. Estamos esperançosos de que possamos resolver isso nos próximos dias. Se der certo, vamos ter mais qualidade no elenco.”

Apesar de ter nascido na França, o jogador defende a seleção de Mali e vai completar 31 anos no próximo mês (agosto). O zagueiro, que já esteve na mira do D.C United em fevereiro, nunca havia jogado na primeira divisão, mas isso mudou quando o Amiens conseguiu o acesso a elite do futebol francês para a temporada 2017-18. Dibassy tem 88 aparições na Ligue 1 na carreira.

Se a contratação for confirmada, esse será o segundo reforço do Minnesota para o setor defensivo vindo da Ligue 1, juntando-se ao jogador Romain Metanire que foi contratado em 2019 vindo do Stade de Reims. Inclusive o técnico Heath disse que Dibassy e Metanite tem características muito semelhantes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf