sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerPortland Timbers agradece à craque subestimado após grande atuação

Portland Timbers agradece à craque subestimado após grande atuação

Na liga há quatro anos, Sebastian Blanco vem conquistando seu espaço e o carinho entre seus colegas de equipe. Após a vitória de 2 a 1 do Portland Timbers em cima do Los Angeles Galaxy, na última segunda-feira (13), o camisa 10 foi nomeado Homem do Jogo, prêmio oferecido pela Heineken. No jogo, Blanco deu assistência para o primeiro gol da partida e ainda deixou o dele, selando a vitória do Portland.

O goleiro da equipe, Steve Clark, (que agarrou um pênalti de Chicharito Hernandez) não poupou elogios ao argentino. Segundo o arqueiro, Blanco não recebe a atenção que ele realmente merece. Clark afirma: “Ele é um dos jogadores mais impressionantes que eu já joguei nestas minhas 12 temporadas. Definitivamente ele é subestimado. Vendo ele no dia a dia, a maneira com que ele treina e se dedica, é realmente especial! Simplesmente um jogador espetacular!”. Steve ainda completa que “Blanco é um grande companheiro de equipe, quer sempre ganhar, nos motiva! Um pacote completo para o time.”

O jogador que iniciou a temporada devagar, espera poder continuar em grande nível no confronto contra o Houston Dynamo neste sábado (18). Dependendo da combinação de resultados, o Portland pode garantir uma vaga do Grupo F para a próxima fase com uma vitória simples.

Giovanni Savarese, treinador dos Timbers, acredita que além de Blanco, a própria equipe é subestimada. Perguntado sobre o assunto, diz não se importar. “Isto não é um problema. Se as pessoas querem nos rebaixar e nos subestimar, não tem problema. Nós sabemos quem somos, sabemos o que estamos fazendo, sabemos nossa força. Todos do time sabem da qualidade de Seba [Sebastian Blanco] e sabemos da qualidade de nossa equipe!”

O time de Portland almeja uma redenção nesta temporada, após um 2019 sofrido, quando o Real Salt Lake os eliminaram na primeira rodada dos playoffs. Na temporada anterior, em 2018, foram às finais e ganharam a liga em 2015. Por isso, a expectativa para a equipe este ano é alta! Por outro lado, existe uma igualdade muito grande hoje na liga tendo em vista a dificuldade dos favoritos Atlanta, Nova York e Seattle em passar pela fase de grupos.

Este “caos” criado pelo torneio, dá grandes chances a qualquer equipe sair vencedora. E está aí a grande oportunidade do Portland. Segundo Savarese, “a liga é imprevisível. Mesmo que, nos últimos anos, vemos os mesmos times indo às finais, eu acredito que qualquer um possa vencer.”

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf