InícioMajor League SoccerPortland Timbers agradece à craque subestimado após grande atuação

Portland Timbers agradece à craque subestimado após grande atuação

Na liga há quatro anos, Sebastian Blanco vem conquistando seu espaço e o carinho entre seus colegas de equipe. Após a vitória de 2 a 1 do Portland Timbers em cima do Los Angeles Galaxy, na última segunda-feira (13), o camisa 10 foi nomeado Homem do Jogo, prêmio oferecido pela Heineken. No jogo, Blanco deu assistência para o primeiro gol da partida e ainda deixou o dele, selando a vitória do Portland.

O goleiro da equipe, Steve Clark, (que agarrou um pênalti de Chicharito Hernandez) não poupou elogios ao argentino. Segundo o arqueiro, Blanco não recebe a atenção que ele realmente merece. Clark afirma: “Ele é um dos jogadores mais impressionantes que eu já joguei nestas minhas 12 temporadas. Definitivamente ele é subestimado. Vendo ele no dia a dia, a maneira com que ele treina e se dedica, é realmente especial! Simplesmente um jogador espetacular!”. Steve ainda completa que “Blanco é um grande companheiro de equipe, quer sempre ganhar, nos motiva! Um pacote completo para o time.”

O jogador que iniciou a temporada devagar, espera poder continuar em grande nível no confronto contra o Houston Dynamo neste sábado (18). Dependendo da combinação de resultados, o Portland pode garantir uma vaga do Grupo F para a próxima fase com uma vitória simples.

Giovanni Savarese, treinador dos Timbers, acredita que além de Blanco, a própria equipe é subestimada. Perguntado sobre o assunto, diz não se importar. “Isto não é um problema. Se as pessoas querem nos rebaixar e nos subestimar, não tem problema. Nós sabemos quem somos, sabemos o que estamos fazendo, sabemos nossa força. Todos do time sabem da qualidade de Seba [Sebastian Blanco] e sabemos da qualidade de nossa equipe!”

O time de Portland almeja uma redenção nesta temporada, após um 2019 sofrido, quando o Real Salt Lake os eliminaram na primeira rodada dos playoffs. Na temporada anterior, em 2018, foram às finais e ganharam a liga em 2015. Por isso, a expectativa para a equipe este ano é alta! Por outro lado, existe uma igualdade muito grande hoje na liga tendo em vista a dificuldade dos favoritos Atlanta, Nova York e Seattle em passar pela fase de grupos.

Este “caos” criado pelo torneio, dá grandes chances a qualquer equipe sair vencedora. E está aí a grande oportunidade do Portland. Segundo Savarese, “a liga é imprevisível. Mesmo que, nos últimos anos, vemos os mesmos times indo às finais, eu acredito que qualquer um possa vencer.”

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -