InícioMajor League SoccerHouston DynamoPortland Timbers vai bem e vence na segunda rodada do "MLS Is...

Portland Timbers vai bem e vence na segunda rodada do “MLS Is Back Tournament”

Neste sábado (18), Portland Timbers e Houston Dynamo se efrentaram no ESPN Wide World of Sports, em Orlando, na Flórida, para a segunda rodada do grupo F, após virem de vitória contra o Galaxy, no caso do time de Diego Valeri, e empate com o Los Angeles FC, no que diz respeito ao time de Darwin Quintero.

O JOGO

Em 45 minutos iniciais truncados, com muitas faltas (média de uma falta por minuto até a parada para hidratação, aos 25′), além de 2 cartões amarelos, Portland Timbers, de Giovanni Savarese, e Houston Dynamo, de Tab Ramos, fizeram uma primeira parte muito burocrática. Porém, a equipe do estado norte-americano de Oregon, mesmo assim, conseguiu ter mais chances de gols, principalmente com bolas chutadas de fora da área, ora com Sebastian Blanco ou com Ebobisse, além de lançamentos em profundidade para seus homens de velocidade nas pontas. E desta forma, aos 36 minutos do primeiro tempo, recebendo passe longe dentro da área, Ebobisse marcou o gol que abriu o placar em Orlando.

Já na segunda etapa, o panorama não mudou. Um jogo também um pouco mais lento que a média da MLS, mas com o Portland conseguindo ser um time mais incisivo, principalmente, neste caso, pela qualidade individual de seus jogadores de frente. E o segundo gol do time verde veio justamente disso, do refino técnico de Diego Valeri que com pouco menos de 20 minutos finalizou no cantinho, rasteiro, dentro da área, sem nenhuma chance para o goleiro Murić, para ampliar ainda mais a vantagem no placar. Porém, antes do fim do jogo, o juíz, com auxílio do VAR, concedeu um pênalti de Villafaña, por um toque de mão dentro da área e com a cobrança feita por Alberth Elis, o time texano descontou. Mas, minutos depois, o mesmo autor do gol foi expulso e afundou qualquer reação que poderia ser esboçada após o tento.

Com o resultado, a equipe dos Timbers chegam a 6 pontos no grupo F e garantem vaga para o mata-mata, com o Houston ficando apenas com 1 ponto, esperando o jogo entre Galaxy x LAFC, para poder fazer as contas do que precisará fazer na última rodada para classificar.

FICHA TÉCNICA –
Portland Timbers – 2
Clark; Bonilla (Duvall), Toiloma, Mabiala, Villafaña; Diego Chara, Williamsson (Loría), Blanco, Yamil Chara (Polo), Diego Valeri, Ebobisse (Niezgoda).
TEC: Giovanni Savarese

Houston Dynamo – 1
Muric; Valentin, Struna (Cabrera), Figueroa, Lundqvist; Vera, Boniek García (McNamara), Memo Rodriguez (Martinez) ; Quintero (Lemoine), Manotas, Ellis.
TEC: Tab Ramos

Gols: Ebobisse, Diego Valeri (PT); Alberth Elis (HD)

Cartões : Figueroa e Memo Rodriguez – amarelo (HD); Elis – vermelho. Villafaña, Williamsson – amarelo (PT).

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -