sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerNew York Red BullsRed Bulls aposta em diretor esportivo do Wolverhampton para voltar a vencer

Red Bulls aposta em diretor esportivo do Wolverhampton para voltar a vencer

Kevin Thelwell teve que, ao longo dos últimos meses, responder várias vezes uma simples pergunta. “Por que”? O Diretor Esportivo, que trocou o Wolverhampton Wanderers pelo NY Red Bulls, tem certeza que trilhou o caminho certo.

Kelvin foi um dos nomes por trás da rápida ascenção do clube inglês da terceira para primeira divisão e, de quebra, ainda ajudou a montar a equipe que se classificou para Liga Europa. Então, por que trocar um clube estável na Europa por um desafio na MLS?

“Era uma oportunidade muito boa para se recusar”, afirmou Thelwell. A animação por se juntar a uma liga que está em plena evolução e a oportunidade de integrar o grupo Red Bull formaram um contexto muito favorável para o diretor.

5
O Diretor foi anunciado pelo NY Red Bulls em fevereiro deste ano

 

A filosofia do grupo Red Bull em desenvolver jovens talentos é algo claro para Kelvin. Identificar onde estão esses jovens talentos para dar continuidade no desenvolvimento, será o principal “modos operandi” para o Diretor, em seu novo clube.

A perspectiva, à longo prazo, é que sempre haverá pressão em grandes times, segundo Thelwell. É preciso estar preparado para isso, já que o NY Red Bull é um grande clube.

TRANSFERÊNCIAS

A janela de transferências na MLS está marcada para acontecer entre os dias 12 de agosto até 29 de outubro e a ideia é sempre melhorar, segundo Kelvin. “Vamos procurar por jogadores que nos permitam formar um time que pode disputar a MLS Cup”, disse.

Porém, a primeira missão do Diretor é manter os principais talentos no clube. Aaron Long chegou até a ser sondado por clubes da Premier League, por exemplo. Ele tranquilizou os fãs, falando que as conversas com jogador e agente foram positivas.

“O que precisamos fazer é combinar as ambições. Vamos continuar construindo um bom elenco para chegar em posição de disputar os títulos”, afirma. “Quando se faz isso, é quase natural que os jogadores não queiram sair”, finalizou.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf