InícioMajor League SoccerChicago Fire FCEm jogo truncado, San Jose Earthquakes garante vaga para próxima fase

Em jogo truncado, San Jose Earthquakes garante vaga para próxima fase

Foto: Reprodução/Twitter SJ Quakes

Chicago Fire e San Jose Earthquakes se enfrentaram pelo Grupo B em mais uma rodada válida pela fase de grupos da “MLS is Back Tournament” ontem (19), às 21h, no ESPN Wide World of Sports Complex.

O Chicago fez seu segundo jogo pelo torneio e buscava mais uma vitória pra ficar mais próximo da qualificação. Já o San Jose fez seu terceiro joo de olho no primeiro lugar, após empatar contra os Sounders e vencer o Vancouver de virada em um belo confronto. Em um jogo marcado pelas faltas, cartões e marcação forte, dois lances decidiram a partida e a classificação para o San Jose, que ainda garantiu o primeiro lugar da chave vencendo por 2×0.

O JOGO

O jogo começou com muita marcação dos dois times. O San Jose iniciou pressionando bastante a saída de bola, dificultando o toque do Fire. Mesmo assim, o Chicago criou boas oportunidades, principalmente, chegando pela direita. Primeiro com um cruzamento rasteiro aos 19’ mas a finalização não foi bem feita, passando sem perigo à direita do gol. Já aos 26’, um cruzamento a meia altura e um voleio meio desajeitado não assustou o goleiro Vega.

Aos 35’, após boa jogada rápida pela esquerda, Sapong recebe falta perigosa na entrada da área, mas a cobrança passou por cima da meta. O Chicago gostava mais do jogo no momento, pressionava mais a saída de bola dos Earthquakes.

Após a primeira parada para reidratação, o San Jose voltou melhor. Criou algumas chances pela direita, mas os chutes foram bloqueados pela defesa bem postada do Fire. O primeiro tempo foi marcado pela falta de efetividade das equipes. O San Jose teve 71% de posse na primeira etapa, mas não conseguiu transformar isso em chances de gols.

Reprodução/Twitter

O segundo tempo começou quente! Mais faltas, cartões amarelos e início de uma confusão, fizeram ao árbitro ter que se impor e trabalhar mais.

O San Jose continuava mandando no jogo, quando abriu o placar aos 56’ com um bonito gol do Espinoza após um passe em profundidade de Yueill.

Depois do gol, o San Jose relaxou. Deu mais espaço para o Chicago que chegou com perigo aos 60’ em um chute cruzado bem defendido por Vega. O Fire chegou até marcar um gol após cobrança de um lateral longo na área, mas o juiz marcou falta de Sapong na disputa de cabeça. Após estes sustos tomados, o San Jose voltou a se impor, marcando pressão e chegando aos 69’ com um chute cruzado, que passou a direita de Kronholm.

Não demorou muito para o San Jose ampliar. Após realizar uma substituição tripla, uma jogada de jogadores frescos para os Earthquakes. Fierro cruzou da direita na medida para Wondolowski antecipar à defesa e cabecear sozinho para as redes aos 83’.

O Chicago Fire tentou reagir após sofrer o segundo tento, marcou em cima, tocava com mais velocidade, mas esbarrou em uma boa defesa de Vega e em um setor defensivo tranquilo do San Jose.

Após 5 minutos de acréscimo, os Earthquakes conseguiram segurar o Fire e asseguraram a vitória que deram ao time de San Jose a classificação para a próxima fase!

Instagram San Jose Earthquakes

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire (3-5-2) – 0
Kronholm; Sekulic(Aliseda), Pineda(Mihailovic) e Calvo(C); Frankowski, Navarro, Medrán, Giménez e Stojanovic (Herbers); Beric e Sapong(Collier).
TEC: Raphael Wicky

San Jose Earthquakes (4-3-3) – 2
Vega; Jungwirth, Kashia, Marie(Thompson) e Lima(Hoesen); Yueill, Judson(Wondolowski) e Eriksson(C);Espinoza(Fierro), Vako(Salinas) e Rios.
TEC: Matías Almeyda

Gols: Espinoza 56’, Wondolowski 83’
Cartões Amarelos: Boris Sekulic (CHI), Jungwirth (SJ), Judson (SJ), Medrán (CHI), Herbers (CHI), Gimenez (CHI), Pineda (CHI), Eriksson(SJ).

MELHORES MOMENTOS

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -