quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesExpansão da MLS revelará identidade em agosto

Expansão da MLS revelará identidade em agosto

Foto: Divulgação MLS

Seguindo os passos da franquia de Charlotte, que irá revelar ao mundo seu nome, escudo e cores no próximo dia 22, outra franquia de expansão da Major League Soccer irá anunciar em breve sua identidade. A franquia de St. Louis, que irá entrar na liga em 2023 juntamente com Sacramento, definiu o próximo dia 13 de agosto, dois dias após o encerramento do MLS is Back.

Ao contrário de suas outras “colegas” de expansão, St. Louis é o que tem o cronograma mais atrasado. Enquanto o Austin FC se prepara para entrar na liga já no próximo ano (2021) e o Charlotte já até contratou jogador, o St. Louis ainda dará o primeiro passo revelando o nome de sua equipe. A outra expansão, Sacramento, irá “subir” o Republic FC, uma das forças da United Soccer League. Os planos para um estádio, no entanto, já foram anunciados. Um palco para 22,500 torcedores será construído na cidade.

Quando foi anunciada a franquia de St. Louis, a torcida era para que o St. Louis FC, da USL, fosse o escolhido, mas depois veio a público que o novo clube seria criado do zero, criando concorrência ao time da segunda divisão. O mesmo acontecerá com o Austin FC que irá disputar terreno com o Austin Bold.

Com as quatro próximas franquias, a MLS terá, em 2023, 30 equipes, números considerados ideais pela direção da liga. No entanto, notícias dão conta de que algumas cidades fizeram aplicações para ter uma franquia na liga, como a cidade Las Vegas, no estado de Nevada.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf