InícioMajor League SoccerAlejandro Bedoya reclama de pênalti em mão na bola no final do...

Alejandro Bedoya reclama de pênalti em mão na bola no final do jogo entre Philadelphia Union e Orlando City

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Union

O jogo entre Philadelphia Union e Orlando City terminou com polêmica. No último lance da partida, o zagueiro Antônio Carlos afastou mal um ataque e a bola acabou desviando no braço do lateral direito Ruan dentro da grande área. Como o jogo foi encerrado logo após o possível pênalti, o VAR não pôde ser consultado. A decisão do árbitro Rubiel Vazquez em deixar o jogo seguir e sequer paralisar a partida para consultar o vídeo, antes de encerrá-la, gerou reclamações pelo lado do Philadelphia Union,. A franquia reclamou do lance em uma postagem no Twitter (reprodução abaixo). O capitão do time da Filadélfia, Alejandro Bedoya, também ficou na bronca. “Do meu ângulo deu pra ver que bateu na mão, tenho quase certeza”. 

O treinador da equipe Jim Curtin foi menos incisivo mas também disse que “talvez” tenha sido pênalti. Apesar das reclamações, capitão e técnico do Philadelphia Union entenderam que o empate foi justo.

Os times de Orlando e Filadélfia entraram em campo já com a vaga nos playoffs, mas Curtin ressaltou que a equipe precisa aprender a se manter forte durante os 90 minutos para competir contra as equipes mais fortes do campeonato no mata-mata. Ele acredita que o time vai evoluir e confia que o Philadelphia Union pode conquistar o título do MLS Is Back.

“Ainda não fizemos 90 minutos completamente consistentes”, disse Curtin. “Portanto, ainda há coisas para trabalhar e melhorar. Acho que fizemos bons jogos em trechos e conseguimos melhorar algumas áreas dentro das partidas e por isso ainda acredito que vamos nos fortalecer. Queremos tentar ganhar um troféu aqui. Temos uma equipe que está jogando muito bem, eu acho, assim como qualquer um agora. Respeitamos todas as equipes da liga, mas não tememos ninguém “.

No lado dos Leões o treinador Oscar Pareja elogiou os jogadores pelo primeiro lugar no Grupo A e ressaltou a capacidade da equipe em reagir ao sair atrás no placar, como fez na virada contra o Inter Miami na segunda rodada do MLS Is Back.

“Quero parabenizar todo o elenco. Eles fizeram um grande esforço hoje para se recuperar e mereciam vencer. Eles decidiram desde o primeiro minuto serem protagonistas do jogo e acho que fizeram isso. Tivemos outra experiência em que ficamos abaixo do placar e nos recuperamos rapidamente, o que apenas nos diz que a equipe tem personalidade e desejo e que nos fez sentir muito confiantes. Eles também jogaram contra um time muito bom, o Philadelphia é bem treinado e muito dinâmico no meio, mas no final estamos contentes.

Resumo do jogo

Orlando City e Philadelphia Union empataram em 1×1 na partida desta segunda-feira (20). Ilsinho marcou para o time da Filadélfia no minuto 68 e Mauricio Pereyra empatou dois minutos depois para a equipe de Orlando. 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1