terça-feira, abril 23, 2024
InícioNWSLChicago Red StarsCom donas famosas, NWSL anuncia nova expansão em Los Angeles

Com donas famosas, NWSL anuncia nova expansão em Los Angeles

A NWSL (National Women’s Soccer League) anunciou nesta terça-feira (21) a sua nova franquia na cidade de Los Angeles. A equipe, chamada até então de Angel City, teve seus direitos adquiridos por um grupo de investidores liderado pela atriz Natalie Portman e pelos empresários Alexis Ohanian, Kara Nortman e Julie Uhrman. Outros grandes nomes como a tenista Serena Williams, as atrizes Eva Longoria, America Ferrera, Uzo Aduba e Jennifer Garner, além de diversas ex-jogadoras da seleção americana como Mia Hamm, Abby Wambach e Lauren Holiday, estão entre os sócios do grupo. A estreia do time está prevista para 2022. 

A Califórnia terá um time profissional de futebol feminino após uma década. A última equipe no estado foi o FC Gold Pride, que encerrou suas operações em 2010, ainda na extinta Women’s Professional Soccer (WPS), a liga profissional de futebol feminino antecessora da NWSL. Um time profissional em Los Angeles é um desejo antigo dos fãs da liga e conta até com um grupo chamado NWSL LA em apoio a uma franquia na cidade.

“Estou animada com a oportunidade de me associar com esse grupo incrível de pessoas para trazer um time profissional de futebol feminino para Los Angeles”, comentou Natalie Portman, uma das fundadoras do clube. “Juntos, nosso objetivo é formar não apenas um time vencedor em campo, mas também desenvolver uma base de fãs leal e apaixonada. Também esperamos causar um impacto substancial em nossa comunidade, comprometendo-nos a ampliar o acesso aos esportes para jovens em Los Angeles através do nosso relacionamento com a Fundação LA84. Esportes são uma maneira alegre de unir as pessoas, e isso tem o poder de fazer mudanças tangíveis para atletas mulheres tanto em nossa comunidade quanto na esfera profissional”, disse.

A atriz Natalie Portman é uma das donas do novo clube da NWSL. (Reprodução/NataliePortman.com)

Segundo a NWSL, outros detalhes da equipe – como o nome oficial e o estádio em que jogarão – serão anunciados até o fim do ano. 

Angel City é a segunda equipe anunciada para se juntar aos atuais clubes da NWSL nos próximos anos. Racing Louisville FC, a outra expansão anunciada em 2019, participará da liga a partir de 2021. Atualmente a NWSL conta hoje com nove equipes. 

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf