terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasDois jogadores brasileiros no Time da Semana 4 da USL Championship

Dois jogadores brasileiros no Time da Semana 4 da USL Championship

Bruno Lapa
Foto: Reprodução Twitter/bhmlegion

Bruno Lapa foi eleito o Melhor Jogador da Semana 4 da USL Championship, a Segunda Divisão dos Estados Unidos. Em sua estréia como jogador profissional, ele marcou dois gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 contra o Memphis 901 FC na quarta-feira da semana passada (15/07/2020) e depois marcou o gol da vitória do Birmingham Legion FC por 2 a 1, no dia 19/07/2020, contra a forte equipe do Charleston Battery, fora de casa. Birmigham lidera o Grupo G com três pontos a mais do que o segundo colocado, Charlotte Independence.

O paranaense Bruno tem 23 anos e jogou pela Universidade de Wake Forest antes de estrear profissionalmente pelo time preto e dourado de Alabama. Ele também teve experiência na USL League Two, jogando pelo NC Fusion Sub-23. Lapa recebeu 71% dos votos para ser o melhor jogador da última semana da Segunda Divisão. O segundo colocado, Kenardo Forbes, recebeu apenas 18% dos votos. Além de Bruno, outro brasileiro se destacou na Semana 4 da USL Championship e também faz parte do Time da Semana.

Taiberson
Foto: Reprodução Twitter/RGVFC

Trata-se o Taiberson Ruan Menezes Nunes, gaúcho de Alegrete, revelado pelo Sport Club Internacional. Em 2010, ele saiu do Inter e foi para o Juventude de Caxias. Depois, jogou no Athetico Paranaense, América de Natal, o próprio Internacional (2015), Ponte Preta, Náutico, CSA e Veranópolis. Seu último clube no Brasil foi o Caxias do Sul, time pelo qual disputou a Quarta Divisão Nacional em 2019. Neste ano, foi contratado pelo Rio Grande Valley FC, equipe do interior do Texas, da pequena cidade de Edinburg, na fronteira com o México. Ele tem 26 anos e pode jogar tanto como ponta direita como ponta esquerda e até como ponta de lança, apesar de ter apenas 1,72 m de altura.

Taiberson jogou duas partidas pelo RGVFC. Jogou 60′ contra o El Paso Locomotivo no dia 11/07/2020, na derrota fora de casa por 1 a 0. No seu segundo jogo, no último domingo (19), marcou o gol do empate em 1 a 1 com o San Antonio FC quando o jogo já estava nos acréscimos do segundo tempo (90’+4′). Ele jogou dessa vez a partida inteira. E assim como no primeiro jogo, Taiberson atuou no meio de campo, no lado direito. Vejam abaixo o Time da Semana 4 da USL Championship:

Seleção Semana 4 da USL Championship
Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

 

 

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf