sexta-feira, março 29, 2024
InícioCanadáJovem promessa da MLS é sondado por clubes da Bundesliga

Jovem promessa da MLS é sondado por clubes da Bundesliga

Brenden Aaronson, atleta do Philadelphia Union, está sendo sondado e especulado em alguns clubes da Bundelisga, a primeira divisão do futebol da Alemanha. Recentemente, o especialista Tor-Kristian Karlsen já havia citado Brenden em uma lista na qual ele listou os cinco melhores jovens da CONCACAF. A torcida e os especialistas depositam muita confiança no jogador que vem agradando a todos em suas ultimas atuações.

Em programa da ESPN americana, o ex-atleta e comentarista Taylor Twellman elogiou bastante o meia do Union. O ex-jogador da seleção norte americana ainda comparou Aaronson a Kai Havertz, meia do Bayern Leverkusen da Alemanha, mas que possivelmente está de saída para o Chelsea da Inglaterra. Kai tem um estilo de jogo rápido, ágil e ofensivo, fazendo com que suas características sejam muito parecidas com as de Aaronson.

Entre os clubes interessados no jogador de 19 anos estão o Borussia Mönchengladbach, Hoffenheim, Eintracht Frankfurt e o Freiburg. O valor de mercado de Brenden é estimulado em $1,43M de dólares.

O diretor esportivo do Philadelphia Union, Ernst Tanner, já foi diretor e também trabalhou em alguns clubes da Bundesliga, entre eles 1860 Munique e também o já mencionado Hoffenheim. Por conta disso, o diretor mantém um bom contato com algumas equipes da Alemanha e, caso ocorra alguma negociação, esse fator talvez vá ajudar.

A MLS tem sido vitrine de jovens jogadores para a Europa. Com o MLS is Back em andamento, os jovens ganharam visibilidade por conta de muitos olheiros estarem observando os atletas. Atualmente, dois jovens vindo da MLS estão fazendo sucesso na Alemanha. Tyler Adams, meia que jogava pelo NY Red Bulls foi transferido para a franquia da Red Bull na Alemanha, o RB Leipzig. O jogador participou de 14 jogos da equipe na competição e ajudou o Leipzig a conseguir uma vaga na próxima Champions e também conquistar o terceiro lugar na tabela. O time ainda tem pela frente o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Champions, partida adiada devido ao COVID-19.

Talvez a grande revelação da MLS nos últimos anos, Alphonso Davies, ex-jogador do Whitecaps, que com boas atuações na temporada de 2018 despertou o interesse do poderosíssimo Bayer de Munique, já é titular absoluto do time bávaro e também acumula convocações para a seleção do Canadá. Em quase dois anos de clube, Davies já é bi-campeão da Bundelisga e da copa da Alemanha. O jogador ainda busca sua primeira Champions League pelo clube, que assim como o Leipzig, também segue vivo na competição. Os bávaros venceram o jogo de ida das oitavas por 3×0 sobre o Chelsea da inglaterra, a partida de volta ocorrerá dia oito de Agosto, às 16h, pelo horário de Brasília.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf