quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasTreinador do Vancouver Whitecaps fala sobre o desempenho do time no MLS...

Treinador do Vancouver Whitecaps fala sobre o desempenho do time no MLS Is Back

Foto: Reprodução/Twitter Whitecaps

Marc Dos Santos chegou ao clube após o fim da temporada em 2018, com a tarefa de trazer um novo fôlego ao time canadense. A sua primeira temporada à frente do Vancouver Whitecaps não foi nada fácil. Os canadenses foram lanternas da Conferência Oeste, com uma campanha de 16 derrotas, dez empates e apenas oito vitórias, passando longe de qualquer pretensão na temporada da Major League Soccer. A equipe até começou a temporada 2020 com um resultado empolgante, ao vencer o Los Angeles Galaxy fora de casa por 1 a 0, na segunda rodada. Porém o que parecia ser um alento, foi freado em função da pandemia de COVID-19.

Em entrevista ao site Transfermarkt, Dos Santos falou sobre o cotidiano na “bolha”, o desempenho do time no MLS Is Back e as dificuldades da equipe no torneio. O treinador disse que a equipe “Criou a própria bolha”. Os jogadores e membros da comissão técnica tem mantido contato somente entre eles. “Estamos sempre juntos […] , não fazemos nada com mais ninguém”, disse Dos Santos. Ao ser perguntado sobre a ida para Orlando, o treinador afirmou se sentir “desconfortável “, tendo em vista que a Flórida é o epicentro da pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos, sendo o estado mais atingido do país. Todavia, Marc ressaltou a importância do retorno aos jogos, para os jogadores e também para para os outros funcionários das equipes, assim como pros jornalistas.

O Vancouver Whitecaps teve muitas dificuldades antes mesmo do início do torneio. O time adiou sua viagem em duas oportunidades. A primeira foi em virtude de testes inclonclusivos para COVID-19, já a segunda foi por ocasião da desistência do FC Dallas do torneio. O Vancouver estreou no MLS Is Back quarta-feira passada (15), na derrota por 4 a 3 para o San José Earthquakes. Na segunda partida do torneio, nova derrota. Dessa vez o time canadense foi superado sem muitas dificuldades pelo Seattle Sounders, sendo vencido por 3 a 0, em partida realizada no último domingo (19).
Mesmo com duas derrotas até o momento, Dos Santos enfatizou alguns aspectos positivos, sobretudo diante do San José, na estreia.”Fizemos um bom jogo, dadas as condições “, disse o treinador. Marc também ressaltou que na partida, o San José teve como trunfo o banco de reserva. Afinal, dois dos quatro gols do time adversário saíram de jogadores que entraram ao longo da partida, no caso, o atacante Chris Wondolowski e o meia Shea Salinas.” Acredito que a disponibilidade [de opções no elenco] foi importante.

Whitecaps não passam de meros coadjuvantes no últimos anos. (Divulgação/Major League Soccer)

O fator elenco teve um peso ainda maior levando em conta os desfalques do time do Vancouver. Jogadores importantes na equipe como Tosaint Ricketts, Fredy Montero, Lucas Cavallini e Andy Rose, alegaram motivações pessoais e não participam do MLS Is Back. Soma -se a isso as lesões de Érik Godoy, antes mesmo da estreia, e de Leonard Owusu, durante o jogo contra o San José. Além desses houve também o goleiro reserva Brian Meredith, que voltou para fazer companhia à sua família, em virtude do falecimento da mãe.

Toda essa sequência de fatores frustrou os planos de Dos Santos, que desejava contar com uma equipe mais completa para o torneio.“Estávamos empolgados em trazer todos esses jogadores para Orlando e continuar nosso trabalho “. No entanto o treinador ressaltou que esse cenário também é ” uma oportunidade [para outros jogadores]”.
Após duas derrotas em dois jogos, o Vancouver enfrenta o Chicago Fire visando o terceiro lugar do grupo F, para ter chance de classificação. Mas pra isso, precisa vencer o jogo, goleando de preferência. A partida acontece nessa quinta (23), às 10h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão do canal ESPN2 e em tempo real pelo twitter do Território MLS.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf