quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCAdama Diomande está fora do MLS Is Back e é desfalque no...

Adama Diomande está fora do MLS Is Back e é desfalque no Los Angeles FC

Foto:Reprodução/Instagram Adama Diomande

O time do Los Angeles FC tem outro importante desfalque no MLS Is Back. Além do atacante mexicano Carlos Vela, que não veio pra Orlando por questões pessoais, Adama Diomande é outro jogador que o LAFC não terá mais à disposição no torneio

Bob Bradley, treinador da equipe, falou a jornalistas nessa terça-feira (21), através de teleconferência, onde disse que o atacante Diomande deixou Orlando, onde se realiza o torneio. Ele seguirá para Los Angeles, onde será reavaliado em virtude de uma lesão no pé direito. Diomande se machucou durante o jogo de estreia contra o Houston Dynamo, no dia 13 de julho, partida essa que terminou empatada em 3 a 3. Lesionado, ele ficou fora da partida contra o rival Los Angeles Galaxy – o famoso clássico “El Tráfico”- no último sábado (18). O LAFC goleou o Galaxy por 6 a 2, com destaque pra atuação do atacante uruguaio Diego Rossi, que marcou quatro gols.

Bob Bradley comentou sobre a lesão de Diomande, dizendo que ” ele saiu [machucado] no primeiro jogo, estávamos preocupados com o pé direito dele”. O treinador ainda falou mais à respeito:” Foram feitos alguns exames, e achamos melhor que ele voltasse pra Los Angeles, onde poderia ser melhor avaliado, para que se possa saber mais detalhes da sua lesão”.

Com Diomande fora do MLS Is Back, os atuais campeões da Supported Shield’s perdem uma boa opção para o ataque. Diomande é um jogador importante no elenco do LAFC. Na temporada passada, anotou oito gols e sete assistências, sendo muitas vezes uma carta na manga do técnico Bob Bradley, saindo do banco e sendo decisivo.

Por outro lado, a ausência de Diomande abre espaço para outros atacantes do elenco. O principal nome dessa lista sem dúvidas é Bradley Wright-Phillips (35). O veterano atacante chegou ao LAFC já esse ano, sem custos, após deixar o New York Red Bulls. Wright-Phillips foi titular nos dois jogos que disputou no MLS Is Back, marcando dois gols e dando uma assistência. Dado o bom desempenho, somado à saída de Diomande do torneio, é muito provável que Wright-Phillips se consolide ainda mais entre os titulares.

O Los Angeles FC encerra a primeira fase diante do Portland Timbers, em jogo do grupo F. A partida vale a liderança da chave. Com 6 pontos, o Portland já está classificado pro mata-mata. O LAFC precisa de no mínimo um empate para se garantir na segunda posição do grupo e se classificar, mas caso vença, termina como líder da chave. O jogo acontece nesta quinta-feira (23) às 23h30 pelo horário de Brasília, com transmissão da ESPN e em tempo real pelo Twitter do Território MLS.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf