InícioFIFACONCACAFCruz Azul supera a crise e é campeão da Copa por México

Cruz Azul supera a crise e é campeão da Copa por México

Na última quarta-feira (15), a “Copa GNP por México”, competição amistosa que reuniu as principais equipes do futebol no país para preparação para volta da Liga MX, que começa no próximo dia 23, teve sua fase final disputada, com grandes clássicos agitando o México.

O jogo que abriu os trabalhos foi entre Cruz Azul e Tigres, no Estádio Olímpico Universitário, onde em 90 minutos de emoção, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, com gols de Quiñones no começo da partia para o time do Tigres, ainda no primeiro tempo, e Igor Lichnovsky para o Cruz Azul nos acréscimos da segunda etapa, levando a partida para os pênaltis. E na disputada onde os goleiros são fundamentais, o time azul de “La Maquina” saiu vencedor, por 4 a 3, com apenas um penal perdido, e a consequente classificação para a final.

O adversário do time de Hidalgo para a final da competição amistosa foi definido um dia depois desta primeira semifinal, no jogo entre Chivas Guadalajara e Club América, que no Akron Stadium, realizaram uma avalanche de gols, com o time mandante vencendo por 4 a 3, com gols de Macías, Vega, Zaldivar e Brizuela, além de Viñas, Cordova e Ibargüen para o América.

Já na grande final, agora entre Cruz Azul e Chivas Guadalajara, realizada no Último domingo (19), no lendário estádio Azteca, a partida também conteve doses de emoção assim como nas semifinais. Com um placar de 2 a 1 para o time do Cruz Azul, com virada e expulsão, com gols de Mier (contra) e Jonathan Rodríguez, além de Vega para o Chivas, a taça de campeão foi para Hidalgo. A reclamação, porém, fica por conta do time de Guadalajara, que reclama da expulsão e de outros lances polêmicos da partida.

O título do Cruz Azul acontece após o clube estar envolvido em escândalos e ter corrido o risco de ser desfiliado no México.

Cruz Azul campeã da competição amistosa!/Foto: divulgação

Com o término da “Copa por México”, agora as equipes mexicanas aguardam o começo de seus jogos neste próximo fim de semana, que marcaram o reinício da Liga MX, com o torneio Apertura 2020. A primeira partida será entre Atlético San Luís e Juarez FC, já nesta quinta-feira (23), com cobertura do Território MLS para toda a temporada da liga!

MELHORES MOMENTOS DA FINAL

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -