InícioMajor League SoccerCharlotte FCDEFINIDO! Franquia de Charlotte será Charlotte Football Club

DEFINIDO! Franquia de Charlotte será Charlotte Football Club

Foto: Divulgação/Charlotte FC

Com estréia prevista para 2022 na Major League Soccer, a franquia de Charlotte anunciou hoje, as 11h (Brasília), seu nome, logo e cores. A franquia vinha riscando alguns nomes nos últimos dias e acabou optando pelo mais simples de todos: Chartlotte Football Club. O nome escolhido segue o padrão que vem sendo adotado pela maioria dos clubes norte-americanos, usando o FC para tornar a marca internacional. As cores, preto e azul, também não são muito diferentes e já são adotadas por outras equipes, como San Jose Earthquakes, mas foram escolhidas para seguir a linha do Carolina Panthers, que irá inclusive dividir estádio com o Charlotte FC. 

A franquia de Charlotte deveria entrar na MLS já no próximo ano, mas acabou adiando sua entrada devido a pandemia de coronavirus. Recentemente a equipe anunciou a contratação de seu primeiro jogador, o espanhol Sérgio Ruiz, que vem do Racing Santander. Com o adiamento para 2022, é provável que o jogador seja emprestado para algum clube na próxima temporada. 

Mais informações sobre a nova franquia da MLS em breve, aqui no Território MLS. 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

  1. Na questão dos nomes, a MLS acaba se diferenciando das outras grandes ligas americanas. Com esta escolha e os nomes de Austin e Sacramento já definidos, temos agora o placar de 15 (nomes relacionados ao futebol, como FC, SC, United e outros) a 14 (nomes americanizados, como Revolution, Crew, Earthquakes e outros). Resta o St. Louis agora.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -