quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerCharlotte FCDEFINIDO! Franquia de Charlotte será Charlotte Football Club

DEFINIDO! Franquia de Charlotte será Charlotte Football Club

Foto: Divulgação/Charlotte FC

Com estréia prevista para 2022 na Major League Soccer, a franquia de Charlotte anunciou hoje, as 11h (Brasília), seu nome, logo e cores. A franquia vinha riscando alguns nomes nos últimos dias e acabou optando pelo mais simples de todos: Chartlotte Football Club. O nome escolhido segue o padrão que vem sendo adotado pela maioria dos clubes norte-americanos, usando o FC para tornar a marca internacional. As cores, preto e azul, também não são muito diferentes e já são adotadas por outras equipes, como San Jose Earthquakes, mas foram escolhidas para seguir a linha do Carolina Panthers, que irá inclusive dividir estádio com o Charlotte FC. 

A franquia de Charlotte deveria entrar na MLS já no próximo ano, mas acabou adiando sua entrada devido a pandemia de coronavirus. Recentemente a equipe anunciou a contratação de seu primeiro jogador, o espanhol Sérgio Ruiz, que vem do Racing Santander. Com o adiamento para 2022, é provável que o jogador seja emprestado para algum clube na próxima temporada. 

Mais informações sobre a nova franquia da MLS em breve, aqui no Território MLS. 

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Na questão dos nomes, a MLS acaba se diferenciando das outras grandes ligas americanas. Com esta escolha e os nomes de Austin e Sacramento já definidos, temos agora o placar de 15 (nomes relacionados ao futebol, como FC, SC, United e outros) a 14 (nomes americanizados, como Revolution, Crew, Earthquakes e outros). Resta o St. Louis agora.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf