InícioNotíciasZagueiro da seleção americana sem espaço no Wolfsburg

Zagueiro da seleção americana sem espaço no Wolfsburg

O zagueiro da seleção americana de 27 anos, John Anthony Brooks, pode estar de saída do Vfl Wolfsburg, tradicional clube da Bundesliga. Após declarações do técnico Oliver Glasner à revista ‘Kicker’, onde mostrou o seu descontentamento com o setor defensivo, o treinador estaria empenhado em reformular a sua defesa. O Wolfsburg em 2019/2020 concedeu um total de 96 gols.

Sobre o número elevado de gols sofridos, o professor disse: “Nós concedemos muitos gols nos últimos jogos, isto tem que mudar. Gostaria que chegássemos a apenas 40 gols sofridos na próximo temporada”, disse.

Segundo o que vem sendo reportado, a primeira mudança seria a saída de Brooks, contratado em 2017 para se tornar o dono da posição, mas que não conseguiu alcançar as expectativas. A transferência girou em torno de $18 milhoes. Brooks era o titular no início da temporada mas acabou perdendo o seu lugar no time e, no total, esteve em campo apenas 25 vezes.

Para resolver os seus problemas defensivos o Wolfsburg contratou o jovem Marin Pongracic, do Red Bull Salzburg. O jovem de 22 anos ainda parece não ter se adaptado ao novo time, mas por causa de sua idade, o clube alemão ainda o trata como uma aposta, diferente de Brooks, já experiente.

Segundo o transfert market, Anthony Brooks é avaliado atualmente em 13 milhões e o seu contrato com o Wolfsburg vai até 2022. Apesar de ter jogado a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América e a Copa Ouro em 2016, o defensor fez toda a sua carreira no futebol alemão. Será que uma volta para casa faria bem? Brooks tem vaga no seu time?

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1