quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasZagueiro da seleção americana sem espaço no Wolfsburg

Zagueiro da seleção americana sem espaço no Wolfsburg

O zagueiro da seleção americana de 27 anos, John Anthony Brooks, pode estar de saída do Vfl Wolfsburg, tradicional clube da Bundesliga. Após declarações do técnico Oliver Glasner à revista ‘Kicker’, onde mostrou o seu descontentamento com o setor defensivo, o treinador estaria empenhado em reformular a sua defesa. O Wolfsburg em 2019/2020 concedeu um total de 96 gols.

Sobre o número elevado de gols sofridos, o professor disse: “Nós concedemos muitos gols nos últimos jogos, isto tem que mudar. Gostaria que chegássemos a apenas 40 gols sofridos na próximo temporada”, disse.

Segundo o que vem sendo reportado, a primeira mudança seria a saída de Brooks, contratado em 2017 para se tornar o dono da posição, mas que não conseguiu alcançar as expectativas. A transferência girou em torno de $18 milhoes. Brooks era o titular no início da temporada mas acabou perdendo o seu lugar no time e, no total, esteve em campo apenas 25 vezes.

Para resolver os seus problemas defensivos o Wolfsburg contratou o jovem Marin Pongracic, do Red Bull Salzburg. O jovem de 22 anos ainda parece não ter se adaptado ao novo time, mas por causa de sua idade, o clube alemão ainda o trata como uma aposta, diferente de Brooks, já experiente.

Segundo o transfert market, Anthony Brooks é avaliado atualmente em 13 milhões e o seu contrato com o Wolfsburg vai até 2022. Apesar de ter jogado a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América e a Copa Ouro em 2016, o defensor fez toda a sua carreira no futebol alemão. Será que uma volta para casa faria bem? Brooks tem vaga no seu time?

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf