sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerColorado RapidsColorado se despede fazendo bom jogo diante do classificado Minnesota

Colorado se despede fazendo bom jogo diante do classificado Minnesota

Foto: Divulgação/Major League Soccer

Fechando a quarta-feira (22) e penúltimo dia da primeira fase do MLS is Back, Colorado Rapids e Minnesota United fizeram um jogo digno de Major League Soccer, com muitos gols e muita emoção. Os Rapids entraram em campo já eliminados por que, mais cedo, o Sporting Kansas City venceu o Real Salt Lake. Restava ao time grená ir para o jogo e se divertir, buscando sua primeira vitória no torneio. Diante de um adversário bom, a vitória não veio, mas o empate em 2×2 deixou os dois lados satisfeitos.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o lateral do Minnesota, Romain Métanire, pegou sobra na entrada da área e bateu forte, obrigando o goleiro Yarbrough a trabalhar. Aos 15′, os Rapids responderam. Em falta pelo lado direito, a bola foi cruzada com perfeição na cabeça de Diego Rubio. O cabeceio tinha endereço, mas com muito reflexo, o arqueiro Tyler Miller também se apresentou pro jogo e fez linda defesa. Logo depois veio o primeiro gol do Colorado Rapids e também do jogo. Benezet arrancou pelo meio em contra-ataque e serviu Kai Kamara, livre, de cara pro goleiro. Com toda a tranquilidade do mundo, o camisa 23 não encontrou problemas em tocar no canto e abrir o marcador.

A resposta do Minnesota United veio aos 35′, quando Gregus cobrou falta rasteira e Ethan Finlay apareceu no primeiro poste para desviar e matar o goleiro dos Rapids, deixando 1 a 1 no placar. Aos 42, minutos depois de Diego Rubio perder grande chance para os Rapids, o United conseguiu a virada. Métanire invadiu a área pela direita e cruzou para trás. Finlay apareceu, de novo, e com um toque pro gol vazio virou o jogo pro time de Minnesota.

Minnesota se prepara para teste difícil diante do Columbus Crew (Divulgação/MLS)

No primeiro minuto do segundo tempo, novamente Benezet servindo Rubio. Dessa vez, o atacante teve calma para limpar pro pé esquerdo e finalizar, mas acabou vendo a bola tocar na trave, cruzar toda a linha do gol e sair. Aos 58′, bola na área do Minnesota, a defesa afasta mal e Lewis aparece para bater forte e vencer Miller, deixando o placar em 2 a 2. No fim do jogo, Gregus teve a chance de dar a vitória para o United batendo colocado da entrada da área, mas Yarbrough espalmou para garantir o empate.

Com este resultado, o Minnesota United avança como segundo do grupo D e vai enfrentar o Columbus Crew, no dia 28, pelas oitavas de final. Os Rapids, que jogaram bem mas não conseguiram vencer, retornam para Colorado.

FICHA TÉCNICA

Colorado Rapids – 2
Yarbrough; Rosenberry, Abubakar, Moor e Vines; Namli (Galván_, Acosta, Warner (Mezquida) e Benezet (Lewis); Kamara e Rubio (Bassett).
TEC: Robin Fraser

Minnesota United – 2
Miller; Métanire, Aja, Boxall e Gasper; Gregus, Alonso, Finlay (Hairston), Dotson e Lod (Edwards); Amarilla (Schoenfeld).
TEC: Adrian Heath

Gols: Kamara e Lewis (COL) e Finlay 2x (MIN)
Cartões Amarelos: Moor, Acosta, Abubakar (COL) e Amarilla, Dotson, Lod, Alonso e Aja (MIN)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf