Curiosidades sobre o escudo da nova franquia da MLS, o Charlotte FC

Na manhã de ontem (22), a franquia de Charlotte finamente revelou sua marca, como nome, escudo e cores. O escudo da nova equipe chama bastante a atenção por ter inúmeros detalhes que ganham bastante destaque. Confira agora alguns detalhes interessantes sobre a logo do Charlotte Football Club.

Divulgação/Charlotte FC

A coroa, que se encontra no meio do escudo, chama a atenção por ter quatro pontas. Essas quatro pontas representam um legado enorme que se vive na cidade, conhecida como a “cidade rainha” e também fazem alusões as quatro divisões no centro de Charlotte.

As escritas “MINTED” e “2022“, no escudo tem um significado mais simples. O “2022” nem precisa de muita explicação, é o ano no qual a equipe fará sua estreia na MLS e também podemos dizer que faz referência ao “novo”, “do que está por vir”, na cidade de Charlotte. A palavra “MINTED”, faz alusão a primeira casa da moeda dos Estados Unidos e também significa “forjado”.

O escudo contém uma mistura bem interessante das cores azul, branco e preto, cores que representarão o Charlotte FC a partir de agora e que também trazem referências históricas da cidade.

Por último, o brasão foi inspirado em uma moeda clássica que simboliza a história de Charlotte, cidade que é conhecida por ser uma grande capital financeira.

Um comentário sobre “Curiosidades sobre o escudo da nova franquia da MLS, o Charlotte FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s