quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasIndy Eleven é o melhor time da Segunda Divisão até o momento

Indy Eleven é o melhor time da Segunda Divisão até o momento

22072020PIT0x1INDY
Foto: Reprodução Twitter/IndyEleven

Nesta quarta-feira (22), duas das melhores equipes da USL Championship se encontraram no bonito Highmark Stadium, à beira do Rio Monongahela. Gosto muito desse estádio. Pittsburgh Riverhounds SC é uma das equipes mais tradicionais da Liga. Fundado em 1998, Riverhounds disputa a United Soccer League desde 1999, mas ainda não conquistou um título. A equipe amarela e preta vinha de duas vitórias seguidas na semana passada e estava invicta na Segunda Divisão dos Estados Unidos. Do outro lado, Indy Eleven vinha de três vitórias consecutivas (uma em março e duas neste mês). E derrotou boas equipes como Memphis 901 FC, Saint Louis FC e Sporting KC II.

Esse confronto prometia ser um dos maiores duelos da liga e realmente foi. O jogo foi bem equilibrado num dia muito quente e úmido na cidade da Pennsylvania. Comandada pelo técnico Bob Lilley, Pittsburgh tem bons jogadores como o jamaicano Kenardo Forbes que comanda o meio de campo. O cabo-verdiano Steevan dos Santos e Anthony Velarde são também dois destaques da equipe que entraram só no segundo tempo. Foi um jogo muito disputado e muitas vezes com faltas duríssimas. O árbitro Eric Tattersall teve trabalho nesse jogo e acabou distribuindo cinco cartões amarelos pros donos da casa e dois cartões amarelos pros jogadores do Indy Eleven.

A batalha se deu principalmente no meio de campo, onde a bola ficou mais tempo (48%). Não foi um jogo tão bonito com várias chances claras de gol. Pelo contrário, houve poucas chances. Somente quatro finalizações em direção ao gol, sendo três do time de Indianápolis. Aos 13′, Pittsburgh Riverhounds SC teve uma grande oportunidade. Após uma bola cruzada, quase o atacante Ropapa Mensah marcar o gol. Houve um lance polêmico no primeiro tempo. Aos 27′, Robbie Mertz ficou cara a cara com o goleirão Evan Newton. Ele conseguiu fazer uma grande defesa. Com 32 anos, esta é a sétima temporada de Newton na USL, que completou nesse jogo 49 partidas sem levar gols em 145 jogos.

Logo em seguida a essa defesa de Newton, houve a cobrança de escanteio. Thomas Vancaeyezeele acertou o travessão e a bola bateu dentro do gol ou na linha. Foi um lance muito complicado e como não tem VAR na USL Championship, o árbitro não validou o gol, alegando que a bola não teria ultrapassado a linha do gol. Foi um lance bastante controvertido. Seria bom a United Soccer League pensar em adotar o VAR para poder minimizar lances como este. Indy Eleven não conseguiu criar lances de grande perigo para meta de Tomas Gómez no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time azul de Indiana foi mais incisivo. E foi recompensado com um golaço do ruivo Tyler Pasher nos últimos segundos de jogo, aos sete minutos de acréscimos da etapa final. O atacante da camisa 23 puxou um contra-ataque pela ponta direita em velocidade, driblou dois jogadores do Riverhounds SC e correu em direção ao meio de campo. Perto da entrada da área, ele mandou uma bomba de pé esquerdo. A bola foi no ângulo, sem defesa para o goleiro Tomas Gómez. Com certeza, um forte candidato ao gol mais bonito da semana e também ao gol mais bonito do mês. O canadense vem sendo o grande jogador do Indy Eleven. Ele marcou 5 gols em 4 partidas e lidera a artilharia da Segunda Divisão dos Estados Unidos.

ClassificaçãoGrupoE

Indy Eleven está com um aproveitamento de 100%, quatro vitória em quatro jogos, e lidera o Grupo E com 12 pontos ganhos. Saint Louis FC está em segundo lugar com seis pontos ganhos. Louisville City FC tem três pontos ganhos. Sporting KC II ainda não pontuou e está na última colocação. Indy Eleven é a equipe com a melhor campanha em toda a USL Championship. Ontem (22), também houve a goleada do New York Red Bulls II por 5 a 1 contra o Philadelphia Union II, Subaru Park, no mesmo Estado da Pennsylvania. O time de Nova York somou seus primeiros pontos e está em terceiro lugar no Grupo F, que é liderado pelo Pittisburgh Riverhounds SC.

ClassificaçãoGrupoF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf