InícioCategorias de BaseCollegeNagbe pode ser o MVP do MLS is Back?

Nagbe pode ser o MVP do MLS is Back?

Não é de hoje que o talento de Darlington Nagbe chama a atenção dos treinadores, companheiros de equipe e dos torcedores. Mas nesta temporada da MLS is Back, o talento está mais do que evidente. O site oficial da Major League Soccer, então, levantou uma questão: Ele pode ser o melhor jogador do torneio?

Vale a pena olhar para o passado para ver o que este talentoso meio campo já fez e vem fazendo para merecer um título deste tamanho. No High School, Nagbe figurou entre os 21 melhores atletas recrutados por escolas em todo os Estados Unidos, segundo a Rise Magazine. Além de faturar prêmios individuais e sempre estar entre os 11 melhores atletas do ano. Já em sua época de College, Darlington continuou faturando diversos prêmios individuais, entre eles jogador do ano em 2010, ano esse que Nagbe (junto com seu futuro treinador da MLS Caleb Porter) ajudou os Akron Zips (University of Akron) a faturar o seu primeiro título nacional da NCAA DI da história!

Título Nacional em 2010/ Arquivo University of Akron

Sua história na MLS também não é diferente. Ganhou dois títulos nacionais em diferentes franquias e também alguns títulos individuais como Fair Play e gol do ano. Na atual temporada, Nagbe tem papel indiscutivelmente fundamental no sucesso do Columbus Crew até o momento. Fazendo o que sabe fazer melhor, Nagbe “carrega o piano” para o Crew, garantindo que a equipe possua sempre a posse de bola.

Dentre os atletas que possuem mais de 100 tentativas de passes na temporada, o jogador é o melhor com mais de 98% de precisão, errando apenas três passes até o momento. Ademais, Nagbe é o único atleta a tentar seis ou mais dribles e completar TODOS eles, demonstrando sua versatilidade e sua facilidade em jogar atuando pelo campo todo, aquele famoso box-to-box incansável.

Reprodução/Major League Soccer

Perguntado sobre sua opinião a respeito de Nagbe, o zagueiro Harrison Afful foi categórico: “Ele é diferente, está em outro nível! Ele facilita muito o nosso jogo. Toda vez que estamos com problemas, o procuramos para ter certeza que ele vai facilitar pra gente.”

Nagbe entra em campo novamente na próxima terça-feira (28/07), quando o Columbus Crew enfrenta o Minnesota United pelas oitavas-de-final do MLS is Back.

Reprodução/Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -