InícioFIFACONCACAFTécnico da Seleção dos Estados Unidos projeta volta e destaca a qualidade...

Técnico da Seleção dos Estados Unidos projeta volta e destaca a qualidade de prováveis selecionados.

Foto: Assessoria de Imprensa USS (Federação de Futebol dos Estados Unidos)

O treinador da Seleção Masculina de Futebol dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, está na bolha da MLS em Orlando acompanhando todos os jogos do MLS is Back. Gregg se diz feliz por poder assistir futebol ao vivo todos os dias e está aproveitando a imersão no MLS is Back para estudar possíveis convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

 Sem treinar a Seleção desde 1º de fevereiro, último jogo antes da paralisação do futebol pela pandemia de Coronavírus, Gregg já planeja a convocação, pois acredita que as eliminatórias possam ser remarcadas a qualquer momento, até porque, a bola também já rola no México e a Costa Rica, primeiro país das Américas a voltar com o futebol, já tem até um campeão, o Alajuelense.

Falando ao site Sports Illustrated, o técnico comentou: “O que eu acho que vai acontecer é que, a qualquer momento, devemos ter notícias sobre o formato de qualificação ou o torneio de qualificação existente permanecendo o mesmo”, disse Berhalter durante teleconferência com jornalistas. “Meu palpite é que no fim do ano ou no começo do próximo ano as eliminatórias devam voltar. Acredito que a data Fifa de outubro será disputada, mas devem ser partidas amistosas. Não estou atualizado sobre tudo, mas tenho certeza de que há conversas acontecendo na Concacaf, mas esse é o meu melhor palpite”, comentou. Berhalter fez esses comentários um dia antes de a CONCACAF liberar seus planos para as eliminatórias.

No geral, o treinador está satisfeito com o MLS Is Back e está gostando do nível das partidas, principalmente pela entrega dos jogadores. “Os jogadores fizeram um esforço incrível”, disse ele. “Se você pensar nas coisas em que tocamos antes, também não estando totalmente em forma e com o clima, os primeiros jogos e os jogos noturnos, os caras fizeram um ótimo trabalho coletivamente em dar um bom esforço nos jogos. O valor do entretenimento aumentou. Foi divertido ver. “

Durante a entrevista por teleconferência, o comandante também falou sobre o futuro da Seleção dos Estados Unidos, elogiou alguns selecionados, como o ponta Christian Pulisic, já realidade do futebol norte americano, 21 anos, com grande temporada no Chelsea e Giovanni Reyna, meia atacante de apenas 17 anos e que disputou 15 partidas na Bundesliga pelo Borussia Dortmund, antes mesmo de atingir a maioridade.

Ele também falou sobre alguns jogadores que está observando de perto no MLS is Back, e elogiou jogadores constantemente convocados para a seleção, como Jordan Morris (Seattle Sounders), Gyasi Zardes (Columbus Crew) e Sebastian Lletget (LA Galaxy), além dos jovens meias Jackson Yueill, do San Jose Earthquakes e Brenden Aaronson, da Philadelphia Union. 

O ótimo início de temporada de Akinola do Toronto FC e Chris Mueller do Orlando City não passou despercebido por Berhalter. O técnico reconheceu a qualidade de ambos, mas falou que é necessário ter paciência com os jovens (respectivamente 20 e 23 anos) antes de lhes dar a primeira convocação para o elenco principal dos Estados Unidos. 

“Temos a tendência nos precipitar. Se tivéssemos feito o julgamento final sobre Christian (Pulisic) no outono, teríamos dito que ele não está tendo um bom desempenho. Mas agora, de repente, ele se tornou um dos melhores jogadores do Chelsea”, pondera Gregg. “Por isso mesmo com a performance de Ayo (Akinola) e Chris Mueller, estamos falando de três jogos cada, e estamos dizendo que este é um jogador para a equipe nacional? Temos de ter cuidado para não pressionar os garotos e dar a eles tempo para crescer”. finalizou.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1