LAFC e Portland fecham fase de grupos em jogo cheio de gols

Foto: Divulgação/Major League Soccer

Na noite/madrugada desta quinta-feira (23), LAFC e Portland Timbers fizeram o último jogo da fase de grupos do MLS is Back. Depois de 36 jogos distribuídos em três semanas, a primeira fase do torneio se foi e as oitavas de final começam no sábado. Para fechar em grande estilo, nada melhor que um grande jogo. As duas equipes, já classificadas, pouparam alguns jogadores, entraram em campo com times modificados, mas entregaram uma partida movimentada, com quatro gols e muitas oportunidades. No fim, o empate em 2 a 2 não alterou a liderança do grupo, que ficou com o time de Los Angeles.

O JOGO

O primeiro gol da partida não demorou para sair. Logo aos 7′, a defesa do LAFC vacilou e Blanco deixou Niezgoda cara a cara com o goleiro Sisniega. O atacante tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o Timbers. Aos 26′, na primeira grande chance do time de LA, Atuesta cobrou falta com perfeição, mas a bola raspou caprichosamente o angulo. O gol de empate do LAFC não demorou para surgir. Aos 34, Wright-Phillips recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute à meia altura. Golaço, sem chances pro goleiro Steve Clark. Cinco minutos depois, a defesa do Timbers cochilou em cobrança de escanteio e Kaye apareceu sozinho para virar o jogo para o Los Angeles Football Club.

Na segunda etapa, Niezgoda deu lugar ao titular da posição, Ebobisse e alteração surtiu efeito na equipe do Portland. Aos 76′, o atacante recebeu passe de Valeri dentro da área, mas não caprichou e desviou a bola para fora, perdendo grande oportunidade. Aos 80′, em cobrança de escanteio, o goleiro Sisniega evitou o empate em cabeçada de Zuparic com uma bela defesa. Porém, em nova cobrança, a bola sobrou pra Ebobisse, que dessa vez não perdeu e igualou o marcador. 2 a 2 e fim de jogo.

Com o resultado, o LAFC termina na liderança do grupo e vai encarar o Seattle Sounders na terça-feira (28). Em segundo lugar no grupo, o Timbers jogará contra o FC Cincinnati, também no dia 28.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles Football Club – 2
Sisniega; Blessing, Blackmon, Segura e Palácios (El-Munir); Ginella (Cifuentes), Atuesta e Kaye (Duke); Rodríguez, Rossi e Wright-Phillps (Najar).
TEC: Bob Bradley

Portland Timbers – 2
Clark; Duvall, Tuiloma, Zuparic e Farfan (Villafaña); Paredes (Williamson), D.Chará e Blanco; Loría (Y.Chará), Polo (Valeri) e Niezgoda (Ebobisse).
TEC: Giovanni Savarese

Gols: Wright-Phillis e Kaye (LAFC) e Niezgodan e Ebobisse (POR)
Cartões Amarelos: Atuesta (LAFC) e Duvall, Blanco e Paredes (POR)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s