sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCURGENTE: Frank De Boer deixa Atlanta United!

URGENTE: Frank De Boer deixa Atlanta United!

Nesta sexta-feira (24), o Atlanta United anunicou que o técnico holandês Frank De Boer, que treinava a equipe desde o ano passado, não continuará no clube e que deixará de exercer o cargo imediatamente, após acordo mútuo entre as partes.

O treinador, agora ex-Atlanta United, Crystal Palace, Inter de Milão e Ajax, comandou o clube do estado americano da Geórgia durante mais de 1 ano e em sua primeira temporada conseguiu a segunda colocação da Conferência Leste da Major League Soccer, além de dois títulos, a Copa dos Estados Unidos e a Campeones Cup, com 27 vitórias em 46 jogos no geral. Porém, esta temporada, duas vitórias em março pela MLS e um desempenho ruim no estilo de jogo, fizeram com que Darren Eagles, presidente do clube, e Arthur Blank, o dono, mandassem De Boer para casa.

Neste sentido, inclusive, o presidente do Atlanta United falou, em comunicado divulgado no site do clube, sobre a saída do treinador: “Em nome do Atlanta United, gostaria de agradecer a Frank por sua liderança e compromisso com o clube. Sob a orientação de Frank, o clube teve uma forte temporada de 2019 na MLS e nas competições internacionais. Depois de discutir com Frank, a decisão foi tomada mutuamente para se separar. Ao ganhar dois troféus em sua primeira temporada no comando, ele sempre fará parte da história do clube e, com grande apreço e respeito, desejamos a ele tudo de bom no futuro”, disse Eagles.

Frank De Boer também se pronunciou no comunicado, agradecendo o time rubro-negro: “Sou grato pela oportunidade que tive com o Atlanta United. Treinar na Major League Soccer e morar em Atlanta tem sido uma experiência maravilhosa e um novo desafio bem-vindo. Nunca esquecerei os apoiadores incríveis aqui em Atlanta, eles são verdadeiramente especiais. Quero agradecer aos jogadores, treinadores e funcionários por todo o apoio, foi um prazer trabalhar com todos vocês. ” 

O clube pretende divulgar um novo treinador nos próximos dias, e todas as notícias envolvendo este caso você confere as atualizações aqui, no Território MLS!

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf