sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerNew York City FC tem intenção de se vingar do Toronto FC...

New York City FC tem intenção de se vingar do Toronto FC na MLS is Back

Nesse domingo (26), o New York City FC entra em campo para o duelo contra o Toronto FC pelas oitavas de final da MLS is Back Tournament. Contudo, parece que o NYCFC não se esqueceu do confronto das duas equipes que aconteceu em março pela temporada regular da MLS. Naquele jogo, o Toronto venceu o time novaiorquino por 1 x 0. Além disso, no ano passado, o TFC ganhou do NYCFC nos playsoffs da Audi MLS Cup por 2 x 1.

Nesta sexta-feira (24), o defensor do New York City, Anton Tinnerholm, em uma entrevista com repórteres por teleconferência disse que vingança é palavra certa. “Quando começamos a pré-temporada, ainda não esquecemos os playoffs. Quando mais importava, não estávamos lá. É claro que queremos nos vingar do ano passado” disse Anton na entrevista.

Quando o Toronto FC derrotou o New York City FC em março, antes da paralisação do torneio por causa da pandemia de coronavírus, Ronny Deila estava comandando seu segundo jogo com a equipe de Nova Iorque pela Major League Soccer. No entanto, após quatro meses, Deila está próximo de seu segundo confronto contra a equipe canadense, mas agora com um novo plano. Segundo Rony, “O mais importante é interromper o ataque”.

New York City FC vs Toronto FC na semifinal da MLS em 2019 (Reprodução/Frank Franklin II/Ap)

“Se você pode impedi-los de criar sobrecargas e chegar muito longe no terceiro ataque, os jogadores atacantes não terão a chance de levar a bola para onde querem. Trata-se de trabalhar duro e não permitir que eles obtenham o que querem. O jogo contra o Toronto (em março) não foi bom o suficiente, então agora temos a chance de melhorar. É um bom teste para onde estamos agora”, disse Deila.

O capitão do Toronto, Michael Bradley, falou sobre o seu próximo adversário. “É um time que conhecemos bem, é um time contra qual jogamos em vários grandes dias nos últimos anos”, disse Michael. “… O núcleo não mudou muito, é um time que quer jogar futebol, girar os caras e fazer perguntas a você. Teremos que fazer um bom trabalho”, completou o capitão da equipe canadense.

O técnico do TFC também falou sobre o New York City FC. “Eles talvez não tenham se conectado tão bem até agora nesta temporada quanto são capazes, mas a qualquer momento uma equipe desse tipo de qualidade pode encontrar esse ritmo e ser perigosa”, comentou Greg Vanney. “Temos que ser diligentes sobre como defendemos, temos que aumentar nosso nível de intensidade. Temos que fazer o melhor do que nos jogos que antecederam isso”, acrescentou o comandante da equipe.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf