quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerCF MontrealApós eliminação do Montreal Impact, Thierry Henry pede calma : "Acabei...

Após eliminação do Montreal Impact, Thierry Henry pede calma : “Acabei de chegar”

Foto: Reprodução /Instagram Montreal Impact

Chegou ao fim a trajetória do Montreal Impact no MLS is Back. Neste sábado (25) o time foi derrotado pelo Orlando City por 1 a 0, gol de Akindele. Mas para além da eliminação, a atuação do time canadense não foi nada positiva. O Orlando dominou a partida, controlou o jogo do início ao fim e criou várias boas chances de gol, chegando a ter um gol anulado no primeiro tempo. Não seria uma injustiça se a equipe de Nani e companhia tivesse saído de campo com uma vitória mais elástica.

Em contrapartida, o Montreal esteve longe de apresentar um bom futebol. A equipe demonstrava em campo imensa dificuldade de criação e pouco repertório ofensivo. O time não conseguia criar, e por consequência não ameaçava a meta defendida por Gallese. Os canadenses só tiveram uma chance clara aos 79″, quando Okwonkwo cabeceou com perigo após cruzamento de Corrales.

Futebol do Montreal Impact não foi uma ameaça ao time do Orlando (Reprodução/Instagram Orlando City)

Após a derrota, Thierry Henry falou à imprensa. O treinador lamentou a derrota do Montreal, mas ressaltou o pouco tempo de trabalho à frente do clube: “Precisamos melhorar. É um trabalho em andamento. A equipe precisa encontrar o equilíbrio ideal, mas acabei de chegar aqui”, declarou. Henry tem nove jogos no comando do Montreal Impact, somando todas as competições. São duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Henry também defendeu a equipe: “Tenho orgulho desse time. Apesar das dificuldades, conseguimos chegar aos playoffs”, disse. Ao ser questionado sobre a pouca produção ofensiva de seu time diante do Orlando City, o treinador voltou a citar a questão do equilíbrio: “Marcamos gols, assim como também sofremos gols. Temos que encontrar o equilíbrio certo pra equipe,” finalizou.

Thierry Henry ainda busca, além de melhorar o desempenho do seu time, consolidar a própria carreira como treinador. Ele comanda o Montreal Impact desde o início da temporada e foi contratado ao fim da temporada passada, depois de sair do Mônaco, onde fez sua estreia como técnico. Em 20 jogos pelo time francês, comandou a equipe em cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas.

Agora, para Henry e Montreal, só resta se refazer após a eliminação nas oitavas de final do MLS is Back. O time deve concentrar seus esforços na retomada da temporada regular da Major League Soccer, que tem o retorno previsto pro mês de Setembro. Os canadenses ainda tem como desafio o jogo de volta das quartas de final da CONCACAF Champions League, contra o Olímpia, de Honduras, ainda sem uma data definida.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf