sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerCom desfalques, Whitecaps leva jogo para os penaltis, mas Sporting Kansas City...

Com desfalques, Whitecaps leva jogo para os penaltis, mas Sporting Kansas City avança

Na madrugada de domingo para segunda (27), o Sporting Kansas City enfrentou o Vancouver Whitecaps pela oitavas de final do MLS is Back e avançou para a próximo fase. A classificação, no entanto, só veio após a disputa de penaltis, onde o time de Kansas levou a melhor. Os Caps, com 12 desfalques, pouco puderam fazer em campo, e contaram com mais uma atuação inspirada do jovem goleiro Hasal, de apenas 21 anos, fundamental para manter o 0x0 no tempo regulamentar.

O JOGO

Os desfalques, é claro, pesaram para os Whitecaps. O time, que se classificou para as oitavas na bacia de almas, quase que por um milagre, já não contava com seis jogadores que não viajaram para o torneio por diversos motivos e ainda perdeu outros seis ao longo da competição, lesionados (Menos o goleiro Meredith, dispensado para o velório da mãe). Diante desse cenário caótico, o favoritismo estava todo ao lado do Sporting Kansas City, que vem evoluindo sob o comando de Peter Vermes e tem bons nomes, como o atacante Pulido e o ponta Jhonny Russell.

O show do jovem goleiro do Vancouver começou aos 17 minutos, quando a queima roupa defendeu ótima cabeçada de Kinda após cruzamento açucarado de Zusi. Dois minutos depois, Espinoza mandou uma bomba de fora da área e Hasal novamente voou pra fazer linda defesa. Na volta, Zusi de novo no cruzamento, mas Pulido não conseguiu dar direção ao cabeceio. Os Caps tiveram boas chances no fim do primeiro tempo, com dois chutes de fora da área, mas o goleirão Tim Melia também estava inspirado e praticou boas defesas. Antes do fim da primeira etapa, mais uma defesa de Hasal. Espinoza cruzou e Russell tocou com o peito no canto, mas o goleiro canadense voltou a fazer defesa impressionante. Um minuto depois, Russell bateu falta rasteira, mas adivinha? Hasal fez outra defesaça.

No início da segunda etapa, já aos 48′, Russell, em grande noite, fez lançamento primoroso e deixou Zusi na cara do gol. O lateral encheu o pé, mas Hasal defendeu novamente. O castigo para o SKC quase veio aos 54′, depois de cobrança de falta lateral. A bola cruzada sobrou nos pés do atacante Bair, que bateu com desvio da zaga e viu a bola passar rente a trave de Melia, para desespero dos torcedores dos Caps. Disposto a vencer no tempo normal, o Sporting KC aumentou a pressão para cima do adversário, mas ou parava no goleiro Hasal ou na má pontaria de seus atacantes. Nos acréscimos, Adnan bateu falta com veneno para o time do Canadá, mas Tim Melia foi buscar e garantiu o zero a zero, levando a disputa pra penalidades.

Hasal, de apenas 21 anos, teve atuação de gente grande e ajudou os Whitecaps a segurarem o empate. (Divulgação/Major League Soccer)

Na marca da cal, o goleiro dos Caps fez sua parte e pegou penalidade cobrada por Daniel Sallói, mas viu seu time converter apenas uma cobrança, com Owusu. Dájome, Cornellius e Reyna desperdiçaram. Pelo SKC, Pulido, Sanchéz e Busio, jovem de apenas 17 anos que ficou com a última cobrança, converteram, fechando a disputa em 3×1 pro time de Kansas.

Com a classificação, o Sporting Kansas City agora fará jogo duro contra o Philadelphia Union pelas quartas de final. Já os Caps voltam para o Canadá e aguardam o retorno da temporada regular da Major League Soccer.

FICHA TÉCNICA

Sporting Kansas City – 0 (3)
Melia; Zusi, Smith, Puncec e Martins; Sánchez, Espinoza (Busio) e Kinda; Russell (Gerso), Shelton (Sallói) e Pulido.
TEC: Peter Vermes

Vancouver Whitecaps – 0 (1)
Halsal; Nerwinski, Veselinovic, Cornelius e Gutiérrez; Dájome, In-Beom (Reyna), Owusu, Taibert e Adnan; Bair.
TEC: Marc dos Santos

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Kinda (SKC), Owusu e Gutiérrez (VAN)
Penaltis para o SKC: Pulido, Sánchez, Sallói (X) e Busio
Penaltis para o VAN: Dájome (X), Owusu, Cornelius (X) e Reyna (X)

MELHORES MOMENTOS

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf