sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasWolfsburg contrata jogador da segunda divisão dos Estados Unidos

Wolfsburg contrata jogador da segunda divisão dos Estados Unidos

Bryang_Kayo
Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

O jovem Bryang Kayo tem muito o que comemorar hoje. No dia do seu aniversário de 18 anos, foi anunciada a sua transferência do Orange County SC, equipe que disputa da USL Championship (Segunda Divisão dos Estados Unidos) para o a equipe alemã que disputa a Bundesliga (Primeira Divisão Alemã). OCSC está em quarto lugar no Grupo B da atual temporada da USL Championship com cinco pontos (uma vitória e duas derrotas). Kayo não chegou a disputar nenhuma partida pela equipe de Irvine, na Califórnia. É a primeira transferência de um jogador de uma equipe da Segunda Divisão dos Estados Unidos para a Europa e ainda mais para Bundesliga!

Orange County SC sempre deu ênfase ao seu trabalho nas divisões de base desde 2016, quando a equipe se tornou afiliada do Los Angeles FC. O clube foi fundado em 2010 como Los Angeles Blues, que teve dois escudos. Foi fundador da United Soccer League em 2011. Entre 2015 e 2016, passou a se chamar Orange County Blues, apresentando um novo escudo. Em 2015, foi campeão da Conferência Oeste na temporada regular e chegou às semifinais dos playoffs em duas temporadas consecutivas. A cor do clube era predominantemente azul.

Em 2017, o empresário James Keston, da LARO Properties, comprou a equipe, que deixou de ser afiliado ao Los Angeles FC. A marca foi recriada e um novo escudo foi desenhado, passando o clube a se chamar Orange County Soccer Club. Em dezembro do ano passado, foi feita uma parceria com Rangers FC, da Escócia. Essa parceria intensificou já esse trabalho nas divisões de base, objetivando o desenvolvimento de talentos para o futebol profissional e servindo de ponte para a Europa.

Bryang Kayo chegou ao Orange County SC em setembro de 2019 e foi emprestado ao Loudoun United FC, onde disputou três jogos e deu uma assistência. Foi convocado para a Seleção dos Estados Unidos que disputou a Copa do Mundo Sub-17 em outubro do ano passado. Ele estreou na Seleção no jogo contra a Holanda, entrando no segundo tempo da partida. Kayo inicialmente integrará o Vfl Wolfsburg II, que disputa a Regionalliga Nord league (Quarta Divisão Alemã). Bryang nasceu nos Estados Unidos, mas tem dupla nacionalidade, porque seus pais nasceram em Camarões. Ele pode jogar tanto como volante como meia armador.

Nome completo: Bryang William Kayo

Altura: 1,85 m 

Peso: 61,23 kg

Data de Nascimento: 27/07/2002

Local de Nascimento: Montgomery Village, Maryland

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf