sexta-feira, março 29, 2024
InícioCanadáJovem promessa canadense é sondada por equipe da Premier League

Jovem promessa canadense é sondada por equipe da Premier League

O jovem canadense de 20 anos, Jonathan David, foi sondado pelo clube inglês Leeds United, segundo o presidente de seu clube, Ivan De Witte. Notícias também dão conta de que ele irá fechar com o Lille, da França, numa novela que se arrasta há algum tempo.

David soma 83 jogos, 37 gols e 15 assistências jogando pelo KAA Gent da Bélgica. Atuando como meia ofensivo e as vezes como centroavante, na atual temporada ele soma 40 jogos e 23 gols, sendo 18 deles na Jupiler Pro League, competição que foi encerrada faltando três rodadas para terminar e assim declarando o Club Brugge como campeão. O Gent ficou com o segundo lugar e carimbou o seu lugar na próxima Champions League.

O Leeds recentemente foi campeão da segunda divisão inglesa e é comandado pelo grande técnico argentino Marcelo Bielsa. O clube inglês conta com a presença do jogador Jack Harrison, antigo conhecido na MLS. Harrison jogou pelo NYC de 2016 a 2018, atuando em 55 jogos, somando 14 gols e 13 assistências na MLS. O jogador foi peça fundamental do Leeds para conseguir o titulo do Championship e conseguir a tão sonhada vaga na Premier League, atuando em praticamente todos os jogos, ele balançou as redes seis vezes e deu oito assistências.

David está entre as promessas canadenses que buscam levar sua seleção novamente para uma copa do mundo. Em 2019, Jonathan foi o chuteira de ouro da Gold Cup, torneio que reúne as seleções da CONCACAF. O atleta marcou seis vezes em quatro jogos.

 

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf