InícioCONCACAFCONCACAF Nations LeagueOscar Pareja sobre Chris Mueller: “Os EUA têm um jogador a nível...

Oscar Pareja sobre Chris Mueller: “Os EUA têm um jogador a nível de seleção”

O atacante Chris Mueller tem sido sugerido como um jogador propício a atuar pela seleção dos Estados Unidos por conta do seu desempenho recente e principalmente após a classificação do Orlando City por 1 a 0 frente ao Montreal Impact. O técnico Oscar Pareja, que comanda Mueller no Orlando City, também apoia essa ideia: “Às vezes é fácil elogiar sobre seu próprio jogador porque você está próximo dele, porque você o vê trabalhando”, disse Pareja. “Com Chris, neste caso, eu não quero exagerar porque ele sabe que ainda há muito trabalho a fazer. Mas o mais importante é que ele tem a vontade de se transformar em um grande jogador. Acho que ele tem talento e os EUA passam a ter um jogador para a seleção nacional.”

No jogo contra o Montreal, apesar de não ter dominado a partida, o Orlando jogou bem e Mueller ofereceu perigo várias vezes pelo lado direito do campo. Mesmo sem ter um número de gols expressivo, o atacante, nascido em Illinois, tem recebido muitos elogios de seu treinador: “Ainda está em processo de crescimento”, disse Pareja sobre Mueller. “Ele está aprendendo a se movimentar entre as linhas, ele está entrando na área, ele está usando seus recursos. Ele está entendendo mais o jogo. Há muito o que fazer, mas ele está indo em uma boa direção. ”

A vitória de sábado (25) garante que Mueller terá pelo menos mais um jogo para mostrar sua qualidade no MLS is Back, onde o treinador Gregg Berhalter, da USMNT (Seleção de Futebol dos Estados Unidos), tem assistido a todas as partidas. Berhalter ressaltou a importância do jovem de 23 anos continuar focado fazendo seu trabalho, mas fica evidente que Mueller já está em seu radar: “Aproveite o momento de sua equipe”, disse Berhalter sobre seu conselho para Mueller quando perguntado sobre ele. “Parece uma equipe completamente diferente. Sei que está no Orlando desde o início e que nem sempre foi assim, então aproveite esse período. Todo o resto virá, porque à medida que esses jogadores mantêm seu nível alto, a equipe sente mais confiança e mostra para a comissão técnica que eles podem jogar na seleção.”

Em entrevista recente, o comandante da seleção norte-americana pediu cautela com Mueller e também com Akinola, atacante do Toronto FC. 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -