quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCONCACAFCONCACAF Nations LeagueOscar Pareja sobre Chris Mueller: “Os EUA têm um jogador a nível...

Oscar Pareja sobre Chris Mueller: “Os EUA têm um jogador a nível de seleção”

O atacante Chris Mueller tem sido sugerido como um jogador propício a atuar pela seleção dos Estados Unidos por conta do seu desempenho recente e principalmente após a classificação do Orlando City por 1 a 0 frente ao Montreal Impact. O técnico Oscar Pareja, que comanda Mueller no Orlando City, também apoia essa ideia: “Às vezes é fácil elogiar sobre seu próprio jogador porque você está próximo dele, porque você o vê trabalhando”, disse Pareja. “Com Chris, neste caso, eu não quero exagerar porque ele sabe que ainda há muito trabalho a fazer. Mas o mais importante é que ele tem a vontade de se transformar em um grande jogador. Acho que ele tem talento e os EUA passam a ter um jogador para a seleção nacional.”

No jogo contra o Montreal, apesar de não ter dominado a partida, o Orlando jogou bem e Mueller ofereceu perigo várias vezes pelo lado direito do campo. Mesmo sem ter um número de gols expressivo, o atacante, nascido em Illinois, tem recebido muitos elogios de seu treinador: “Ainda está em processo de crescimento”, disse Pareja sobre Mueller. “Ele está aprendendo a se movimentar entre as linhas, ele está entrando na área, ele está usando seus recursos. Ele está entendendo mais o jogo. Há muito o que fazer, mas ele está indo em uma boa direção. ”

A vitória de sábado (25) garante que Mueller terá pelo menos mais um jogo para mostrar sua qualidade no MLS is Back, onde o treinador Gregg Berhalter, da USMNT (Seleção de Futebol dos Estados Unidos), tem assistido a todas as partidas. Berhalter ressaltou a importância do jovem de 23 anos continuar focado fazendo seu trabalho, mas fica evidente que Mueller já está em seu radar: “Aproveite o momento de sua equipe”, disse Berhalter sobre seu conselho para Mueller quando perguntado sobre ele. “Parece uma equipe completamente diferente. Sei que está no Orlando desde o início e que nem sempre foi assim, então aproveite esse período. Todo o resto virá, porque à medida que esses jogadores mantêm seu nível alto, a equipe sente mais confiança e mostra para a comissão técnica que eles podem jogar na seleção.”

Em entrevista recente, o comandante da seleção norte-americana pediu cautela com Mueller e também com Akinola, atacante do Toronto FC. 

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf