terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerSJ Earthquakes goleia Real Salt Lake e passa para as quartas de...

SJ Earthquakes goleia Real Salt Lake e passa para as quartas de final

Foto: Divulgação/Major League Soccer

Abrindo os trabalhos na noite de ontem (27) pelas oitavas de final do MLS is Back, San José Earthquakes e Real Salt Lake fizeram um jogo de sete gols. O San Jose, time do brasileiro Judson, levou a melhor e venceu a partida por 5×2, e agora aguarda o vencedor de Columbus Crew e Minnesota United para conhecer seu adversário nas quartas.

O JOGO

Com uma primeira parte iniciada um tanto quanto monotonamente, como era esperado, as duas equipes acordaram após os 15 primeiros minutos e tivemos um San Jose Earthquakes, de Matias Almeyda, com mais posse de bola e atuando de forma mais ofensiva, criando mais jogadas e tentando induzir a defesa do Real Salt Lake ao, comandado por Freddy Juarez, ao erro.

E assim, a equipe da Califórnia alcançou o primeiro gol do jogo, aos 21′, com Christian Espinoza, camisa 10, finalizando dentro da área após uma belíssimo contra-ataque em velocidade e aproveitando a desorganização defensiva do adversário. Porém, esta vantagem não durou tanto, e logo no minuto seguinte Douglas Martinez, com uma bela cavadinha, empatou o jogo e colocou fez com que os rivais nem pudessem comemorar por muito tempo. Depois disso, a equipe de Utah, estado norte-americano, se revitalizou e passou a incomodar mais os Quakes, mas logo após a parada para hidratação o time de ”Pelado” Almeyda se impôs, comandando as ações até o fim dos 45 minutos inciais.

O segundo começou muito mais agitado, aos 49′ o SJ Earthquakes fez o seu segundo gol de pênalti com Eriksson. 12 minutos depois, Kazaishvili marcou mais um após tabelar com Rios e aumentou ainda mais a vantagem da equipe da Califórnia. Aos 75, o Real Salt Lake descontou com Kreilard, mas 11 minutos depois, o Wondolowski acabou com todas as esperanças do Real Salt Lake ao fazer o quarto gol do SJ Earthquakes. Antes do final da partida, após ficar com um jogador a mais, Eriksson fez mais um gol de pênalti e fechou a conta. Após o apito final, Beckermann foi expulso depois de reclamar com a arbitragem.

O San Jose enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do jogo de terça-feira entre o Columbus Crew e o Minnesota United.

FICHA TÉCNICA

SAN JOSE EARTHQUAKES – 5
Vega, Thompson (Salinas), Kashia, Alanis, Lima, Yueill, Judson (Jungwirth), Espinoza (Fierro), Eriksson (C), Vako (Cowell), Andy Rios (Wondolowski)
TEC: Matias Almeyda.

REAL SALT LAKE – 2
MacMath, Herrera, Glad, Marcelo Silva, Toia (Jones), Pablo Ruiz, Everton Luiz (Beckerman), Baird (Meram), Rusnák (C), Kreilach, Martinez.
TEC: Freddy Juarez.

Gols: Espinoza, Eriksson (2x), Vako, Wondolovski (SJ) e Martínez e Kreilach (RSL)
Cartões Amarelos: Espinoza (SJ) e Herrera, Baird e Glad (RSL)
Cartões Vermelhos: M.Silva e Beckerman (RSL)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf