InícioNotíciasExclusivo: Canadian Premier League 2020 já tem data para começar

Exclusivo: Canadian Premier League 2020 já tem data para começar

O comissário da Canadian Premier League, David Clanachan, irá anunciar amanhã ao vivo no YouTube como será a temporada 2020 da liga. Mas, já apuramos e vamos trazer alguns detalhes sobre como vai ser. 

A liga será reduzida a um torneio curto com sede na Ilha do Príncipe Eduardo, na costa leste do Canadá, local onde não se tem registro de nenhum caso ativo de COVID-19. A temporada irá começar no dia 13 de agosto e os times devem começar chegar a partir do próximo dia 7 e serão testados assim que desembarcarem no aeroporto da ilha.

O formato de disputa será bastante simples, as oito equipes se enfrentarão todos contra todos apenas uma vez e ao final das sete rodadas os quatro primeiros colocados irão se classificar para a Segunda Fase. Nela os times jogarão entre si uma vez e os dois primeiros irão disputar a grande final da Canadian Premier League. As partidas serão disputadas no estádio da Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo na cidade de Charlottetown e no Terry Fox Sports Complex na cidade de Cornwall.

Todas as equipes já estão treinando em suas cidades, mas por causa da fronteira fechada devido a pandemia, alguns jogadores estrangeiros não conseguiram ainda entrar no Canadá. Dos jogadores brasileiros da liga, apenas Oliver Minatel (Cavalry FC), João Morelli (HFX Wanderers) e o Gabriel Vasconcelos (York9 FC) estão no país. Jacó decidiu rescindir seu contrato com o York9 por isso e já está em busca de um novo clube e Richard Luca, do Cavalry, e Eriks Santos, do HFX Wanderers, ainda estão aguardando liberação para entrar no Canadá.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1