Los Angeles FC goleia o Seattle Sounders e classifica para a próxima fase

Foto: Divulgação/Major League Soccer

Na madrugada de hoje (28), jogando pelas oitavas de final do MLS is Back, o Los Angeles FC venceu o Seattle Sounders por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final. Na próxima fase da competição, a equipe, que é uma das favoritas ao título, enfrentará o Orlando City, em grande fase. Durante a partida, o Seattle até tentou, em alguns momentos, complicar a vida do time de LA. Mas o talento dos comandados de Bob Bradley falou mais alto e o Sounders foi completamente dominado no fim do jogo. Um detalhe curioso dessa partida é que, apesar de tudo o que estava em jogo, nenhum cartão foi aplicado.

O JOGO

Bob Bradley, técnico do LAFC, escalou a mesma formação que iniciou o primeiro jogo do torneio. O Seattle, por sua vez, tinha força máxima no ataque, mas novamente não contou com João Paulo, lesionado. Aos 14′, Diego Rossi abriu o placar após ele mesmo sofrer um pênalti do zagueiro do Sounders, Xavier Arreaga. Na batida, Frei quase defendeu, mas a bola morreu no fundo das redes. Depois disso, o jogo foi muito mais parelho, com Seattle atacando cada vez mais, mas em um dos ataques, o LAFC, aumentou a vantagem, pouco antes do intervalo. Latif Blessing chutou e a bola desviou no defensor do Sounders, Shane O’Neill.

Ja no segundo tempo, o LAFC teve várias chances de para matar e não o fez. O castigo veio aos 75′, quando o Seattle finalmente conseguiu seu primeiro gol. Joevin Jones, que havia acabado de entrar, deu uma assistência para Will Bruin, que também havia acabado de entrar, fazer o gol. A reação ensaiada pelo time de Seattle acordou o LAFC. Aos 82′, Diego Rossi aproveitou mais uma falha de Arreaga e marcou o seu sétimo gol em quatro jogos na competição. Sete minutos depois, Brian Rodriguez fez mais um e fechou a conta em 4×1 para o time de Los Angeles.

Com a classificação, o Los Angeles FC vai encarar o Orlando City SC na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 1
Frei; Leerdam (Bruin), O’Neill (Atencio), Arreaga, Tolo (Jones); Svensson, Lodeiro, Roldan, Morris (Dobbelaere), Bwana (Hopeau); Ruidíaz.
TEC: Brian Schmetzer

Los Angeles FC – 4
Vermeer; Blackmon, Jaković, Segura, Palacios (Harvey); Blessing, Atuesta, Kaye (Ginella); Rodríguez, Wright-Phillips (El Munir) (Musovski), Diego Rossi (Cifuentes).
TEC: Bob Bradley

Gols: Diego Rossi (2x), Blessing, Brian Rodriguez (LAFC) e Bruim (SEA).
Cartões Amarelos: Não houve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s